• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Três suspeitos foram presos em Porto Velho durante operação de combate a violência doméstica da Polícia Civil


Além das prisões, no mesmo período foram atendidas 374 vítimas de violência doméstica e expedidas 135 Medidas Protetivas. Violência contra a mulher: relacionamentos abusivos começam como todos os outros, mas apresentam alguns sinais preocupantes, como ciúmes excessivos e isolamento da mulher
LoloStock via Adobe Stock
Três homens foram presos e três armas de fogo apreendidas durante uma operação de combate aos crimes de violência doméstica, em Porto Velho. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia durante o mês de junho.
A ‘Operação Espectro’ foi realizada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) que identificou durante as investigações, os suspeitos que ameaçavam suas companheiras com armas de fogo.
Além das prisões, no mesmo período foram atendidas 374 vítimas de violência doméstica e expedidas 135 Medidas Protetivas.
Ainda no mês de junho foram registrados 124 inquéritos de violência doméstica que estão sendo analisados sob segredo de justiça. O sigilo é decretado para preservação das vítimas e seus familiares.
A Polícia Civil ressalta a importância de denunciar esse tipo de crime, para que medidas sejam tomadas a fim de cessar a violência. As denúncias podem ser feitas de forma anônima:
pelo número 197,
através do site da Polícia Civil,
em qualquer unidade das Unidades Integradas de Seguranças Públicas
e nas DEAMs.
Operação Espectro
Segundo a polícia, o nome da operação faz referência a compreensão distorcida do conceito de relacionamento amoroso onde muitos homens enxergam a mulher como posse e domínio, praticando atos de controle e violência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1