• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fiscais do Ipem vistoriam balanças de feiras livres em Sorocaba

fiscais-do-ipem-vistoriam-balancas-de-feiras-livres-em-sorocaba


Operação começou na manhã de quarta-feira (13) na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) de Sorocaba (SP), onde cinco balanças foram apreendidas. Operação conjunta apreendeu balanças irregulares na Ceagesp de Sorocaba
Reprodução/Ipem
Uma operação conjunta entre o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do estado de São Paulo e a Polícia Civil está fiscalizando balanças de feiras livres na manhã desta quinta-feira (14), em Sorocaba (SP).
Este é o terceiro dia da operação que acontece em todo o estado e é voltada especificamente para balanças de comércios, supermercados, atacadistas e Ceagesps. No primeiro dia, quatro minimercados foram fiscalizados, mas nenhuma irregularidade foi encontrada.
Na quarta-feira (13), cinco balanças foram apreendidas durante a operação na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) de Sorocaba. Os equipamentos serão destruídos.
De acordo com o delegado regional do Ipem, Luís Antonio da Silva, o objetivo da operação é garantir que o consumidor está pagando pelo valor correto da mercadoria.
Além disso, o delegado explica que o consumidor, antes de fazer a compra, deve se atentar se a balança possui o selo do Inmetro e se está com o lacre do instituto.
Fiscais do Ipem retomam operação de vistoria em balanças de Sorocaba
Todos os equipamentos apreendidos na operação passarão por uma vistoria e os donos podem responder administrativamente. Segundo apurado pela TV TEM, a multa pode variar de R$ 100 a R$ 1 milhão.
Um inquérito policial poderá ser instaurado após a emissão dos laudos do Ipem. Se condenadas, as pessoas podem pegar até dois anos de detenção.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1