• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Capitania dos Portos de Santarém monta efetivo para intensificar ações durante o Sairé 2023


Mais de 23 militares da Marinha foram escalados para fiscalizar embarcações e realizar ações de conscientização sobre segurança na navegação. Capitão apresentado a área de atuação
Gleilson Nascimento/g1
A partir desta quinta-feira (13), a Capitania dos Portos de Santarém, oeste do Pará, dará inicio a uma operação integrada com outros órgãos de segurança que atuarão na vila balneária de Alter do Chão, durante os 4 dias de Sairé. Mais de 23 militares da Marinha irão fiscalizar as embarcações nas proximidades da ilha do Amor.
Segundo o Capitão de Fragata Oziel Marçal, por conta das festividades do Sairé, o número de embarcações, como moto aquática circulando entre os banhistas aumenta os riscos de acidentes. Por isso a segurança será reforçada.
“Estaremos atuando diretamente nessa operação com cerca de 23 militares. Só para você ter uma ideia de grandeza, isso é mais de um terço da minha lotação aplicada direto na segurança da navegação do sairé.”
Os mais de 23 militares, vão trabalhar para atender as ocorrências em quatro embarcações, sendo um agente flutuante, uma lancha de atuação rápida, um flexboat. O objetivo da Capitania dos Portos é garantir a segurança de todos que forem participar das festividades do Sairé na vila.
“Vamos atuar de forma integrada com os órgãos de segurança pública a nível federal, estadual ou municipal. O importante é que a gente entregue para a sociedade, um festival seguro. A autoridade marítima, vai entregar uma navegação segura e o banhista vai poder curtir o festival de forma segura”, explicou o capitão.
O capitão explicou ainda que as embarcações que entrarem na área de fiscalização, serão abordadas pelos militares, para conferir se os documentos da embarcação estão com conforme as exigências da lei e também receber orientações preventivas.
“A gente vai fazer a nossa inspeção naval conforme prevista em norma, a gente vai verificar equipamento salvatagem, lotação da embarcação, documentação do condutor, da embarcação e outros documentos necessários para que se tenha uma navegação segura”, finalizou.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • New Page 1