• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Por que você não precisa do novo Pixel 8

Para muita gente, há uma emoção inexplicável que geralmente vem junto com o ato de comprar um novo smartphone. A satisfação de finalmente ter o novo aparelho em mãos, levá-lo para casa e abrir a caixa é algo que muitos amantes de smartphones podem confirmar. Isso se torna ainda mais verdadeiro quando se trata de atualizar o telefone, algo que se tornou uma tradição anual para muitas pessoas.

Sendo assim, seria muito negligente da nossa parte não mencionar o próximo lançamento da série Pixel 8 – é claro que muitos fãs do Pixel vão querer colocar as mãos nos mais recentes smartphones do Google, que virão com novos recursos de hardware e software. Falando nisso, o Google sempre vangloriou seus telefones por estarem à frente da concorrência devido ao software inteligente e sempre se esforçou para oferecer uma experiência consistente em todos os seus telefones por meio de atualizações e lançamentos de recursos.

LEIA: Android 14 deverá ser lançado junto com a série Pixel 8

Então, vale a pena atualizar para os novos Pixels deste ano, especialmente se o Google trouxer novos recursos de software para os seus aparelhos antigos?

A experiência Pixel

pixel 7a phandroid5

Tendo tido vários modelos de smartphones Pixel, desde o 3a até o 7a deste ano, sempre tive uma experiência de usuário bastante consistente com os diferentes dispositivos Pixel, especialmente quando se trata de desempenho e software. Além de alguns recursos exclusivos dos Pixel mais caros, a transição entre os smartphones Pixel sempre foi fácil, graças a uma experiência padronizada que o Google desenvolveu.

… alternar entre os smartphones Pixel sempre foi fácil, graças à experiência padronizada do Google.

Navegar pela interface do usuário, acessar recursos exclusivos do Pixel e até mesmo usar a câmera sempre foi familiar – você pode dizer que, depois de usar um dispositivo Pixel, você já usou todos eles. É claro que o Google se concentra em otimizar ao máximo os recursos de software do Pixel, algo semelhante ao que a Apple faz com o iPhone, por exemplo.

O poder das atualizações

pixel 7 pro 1

É provável que tenhamos o Android 14 junto com a série Pixel 8, o que significa que os modelos mais antigos (do 4a 5G ao 7a) serão atualizados para a versão mais recente do Android e receberão muitos novos recursos de software. Para quem deseja manter o smartphone por muito tempo, isso sem dúvida é uma grande vantagem e um atrativo para possuir um Pixel.

Essa também é uma situação ideal para os compradores exigentes, que querem aproveitar ao máximo seu smartphone Pixel e não costumam fazer atualizações com frequência. Afinal, o Google promove seus telefones com suporte de software prolongado, e quem escolhe um Pixel por esse motivo em específico nem sempre será influenciado pelo apelo de um novo aparelho.

O objetivo é manter os smartphones Pixel atualizados e proporcionar aos usuários os recursos de software mais recentes do Google.

Isso significa que, mesmo que você tenha um modelo mais antigo, provavelmente terá acesso a novos recursos, como melhorias na bateria, notificações aprimoradas, avanços na assistência de idiomas e melhorias na privacidade e segurança, para citar alguns. O objetivo é manter os smartphones Pixel atualizados e proporcionar aos usuários os recursos de software mais recentes do Google.

Uma diferença no hardware

pixel 8 teaser7

Por outro lado, há algumas características que os usuários de Pixel podem perder – ao pular o Pixel 8, você ficará com um chipset Tensor mais antigo (a menos que tenha um dispositivo da série Pixel 4a 5G ou Pixel 5), já que os modelos 8 e 8 Pro virão com o novo Tensor G3, que segundo rumores apresenta melhor eficiência energética, gerenciamento térmico e aprimoramentos de desempenho. Além disso, espera-se que o Pixel 8 Pro tenha controles de câmera profissionais, algo que não veremos tão cedo nos dispositivos Pixel mais antigos.

LEIA: O Google supostamente abandonará a parceria com a Samsung para seus chips Tensor, mas não tão cedo

Embora tenhamos mencionado o suporte de software ao longo de vários anos, a maioria dos modelos Pixel terá suporte oficial por três a cinco anos – há muita especulação de que o Google finalmente fornecerá até sete anos de suporte para os novos modelos Pixel 8, equiparando-se ao suporte de software da Apple para o iPhone. Se for verdade, significa que os usuários poderão manter seus dispositivos por muito mais tempo.

Então, você deve fazer a atualização?

pixel 6a pixel 7

Se você está realmente interessado nos mais recentes aparelhos top de linha do Pixel, faz sentido querer fazer um upgrade – afinal de contas, a série Pixel 8 trará as mais recentes inovações que o Google tem a oferecer, incluindo melhorias no design, além de um conjunto de aplicativos e recursos de software exclusivos.

Por outro lado, manter seu Pixel atual (ou optar por comprar um modelo um pouco mais antigo) certamente será bem mais barato, e você pode esperar que o Android 14 seja lançado para esses dispositivos também. Afinal, o Google investiu muito na capacidade de otimizar completamente seus smartphones por meio do software, e é emocionante ver os recursos mais recentes do Pixel chegando aos modelos antigos.

E então, você vai ficar com seu Pixel atual ou vai adquirir um modelo da série Pixel 8? Nos conte nos comentários abaixo!

Google Pixel 7

Google Pixel 7

O Pixel 7 vem com alguns dos recursos de software Android mais recentes, bem como uma ótima câmera e desempenho fotográfico, cortesia do Google.

Nota: este artigo pode conter links afiliados que ajudam a apoiar nossos autores e manter os servidores Phandroid funcionando.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.

  • New Page 1