• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

O carregamento wireless da BMW está quebrando o chip NFC no iPhone 15

A lista de problemas do iPhone 15 está aumentando a cada dia. Junto com os problemas de superaquecimento amplamente documentados, também há relatos sobre problemas nos alto-falantes. A durabilidade também é uma preocupação, já que a parte traseira quebra sob pouca pressão. Agora, outro problema estranho surgiu, embora os novos iPhones possam não ser totalmente culpados aqui. As bases de carregamento wireless dos carros BMW estão quebrando os chips NFC da linha Apple iPhone 15.

Evite carregar seu iPhone 15 wireless em um carro BMW

Nos últimos dias, vários donos de iPhone 15 relataram que seus novos celulares estão tendo problemas com o Apple Pay. Eles estão recebendo erros como “Não foi possível configurar o Apple Pay” no aplicativo Wallet, bloqueando o acesso a cartões de crédito, chaves digitais do carro e muito mais. Os métodos usuais de solução de problemas não ajudam, obrigando-os a levar o dispositivo à Apple Store. Acontece que o chip NFC está quebrado ou não funciona.

Todos esses usuários têm uma coisa em comum. Eles carregaram seu novo iPhone em um carregador wireless integrado em um carro BMW. De acordo com o MacRumors, o dispositivo entra em modo de recuperação de dados quando colocado no pad, com a tela ficando completamente branca. Depois de reiniciar, tudo parece normal até que tentem usar funções que requerem NFC. O telefone não consegue detectar o chip NFC.

Os relatórios sugerem que o problema existe em todos os quatro modelos do iPhone 15. No entanto, não está claro o que está causando o problema e se é específico de determinados carros BMW. Infelizmente, o dano é permanente e os técnicos da Apple não conseguem consertá-lo. A única solução é uma substituição. Mas a Apple já está ficando sem estoque do iPhone 15, então encontrar uma unidade de reposição também é difícil. Os usuários afetados precisam esperar várias semanas ou solicitar um reembolso e comprar outro produto.

A unidade de reposição também é vulnerável

Substituir o iPhone 15 danificado não resolverá o problema permanentemente. A unidade de reposição também é vulnerável ao mesmo problema. Portanto, se você possui um carro BMW, talvez seja melhor não levar seu novo iPhone para dentro dele. Você pode acabar colocando acidentalmente o dispositivo na base de carregamento wireless do carro e quebrando o chip NFC do telefone.

Até o momento em que este artigo foi escrito, a Apple não comentou o assunto nem respondeu às perguntas da mídia. Resta saber se isso pode ser corrigido com uma atualização de software por conta própria ou se a BMW também precisa agir. Avisaremos quando tivermos mais informações. Esperançosamente, não será uma espera muito mais longa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1