• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

     
  • New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Escalada para o Back2Black, conheça a DJ sul-africana DBN Gogo, que tem espalhado a música Amapiana

BDN Gogo

BDN Gogo Divulgação

Foi tudo bem rápido na carreira de DBN Gogo, como é chamada a produtora, DJ e ex-estudante de Direito Mandisa Radebe. A sul-africana de 29 anos bombou há três, quando largou a faculdade e resolveu se dedicar exclusivamente à música. Sua primeira grande aparição foi no evento Channel O Lockdown House Party, em 2020. A partir daí, as músicas e danças de Gogo começaram a rodar o mundo, conquistar fãs — para se ter ideia, ela tem 1,5 milhões de seguidores no Instagram — e colocar a música amapiana (subgênero da house music que surgiu na África do Sul, em 2010) no alto das paradas da Europa e dos EUA. Na próxima semana, a DJ faz sua estreia no Brasil, no festival Back2Black, que acontece de quinta a domingo no Armazém da Utopia, na Gamboa. Gogo se apresenta na sexta-feira, mesmo dia em que tocam Emicida e Chico Brown. “Estou muito animada e pronta para vivenciar a parte alto-astral da cultura do Brasil”, conta ela, que tem quatro desejos. “Quero visitar o Cristo Redentor, a Escadaria Selarón, o Palácio Guanabara e viajar até Arraial do Cabo”.

DBN Gogo em ação — Foto: Divulgação

DBN Gogo em ação — Foto: Divulgação

Para Connie Lopes, idealizadora da Back2Black, a vinda da Gogo vai ajudar a apresentar o gênero amapiano por aqui. “Escolhemos a DBN Gogo pensando em trazer um novo estilo musical africano, que já é forte na Europa e nos EUA. A certeza do nome dela se deu por ser uma mulher e uma DJ fantástica. Além de ser uma novidade, trará a força feminina para a nossa pista”, comenta Connie.

Empoderada, em três anos já virou referência — Foto: Divulgação

Empoderada, em três anos já virou referência — Foto: Divulgação

Ser mulher nesse ambiente majoritariamente masculino não foi fácil. Gogo conta que precisou quebrar algumas amarras. “Sou uma mulher na indústria da música e busco ir além dos limites que a sociedade estabelece sobre como eu devo soar, ser e me apresentar. Estou aqui para tocar com os grandes. Sou uma DJ pronta para conquistar o mundo”, posiciona-se Gogo, que, por sua estética luxuosa e empoderada, já é queridinha de campanhas de marcas como Nike, Jagermester, Uber e Amstel Lager. “Sou muito impulsiva e tento valorizar esses momentos. Minha estética parte desse meu lado instintivo”, finaliza ela.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul