• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

PM da Rota é baleado em Santos, cidade na área da Operação Escudo

Agente foi levado para a Santa Casa, e estado de saúde não foi informado
Movimentação de policiais militares na Vila Baiana, em Guarujá, durante a Operação Escudo

Movimentação de policiais militares na Vila Baiana, em Guarujá, durante a Operação Escudo

Um policial militar da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, tropa de elite da PM) foi baleado na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, no final da tarde desta sexta-feira (2). Segundo a corporação, o soldado foi atingido durante um patrulhamento de rotina.
O policial, ferido por volta das 17h20 na avenida Brigadeiro Faria Lima, bairro Jóquei Clube, foi socorrido e levado ao pronto-socorro da Santa Casa. Segundo a Polícia Militar, o agente passou por uma tomografia, porém seu estado de saúde não foi divulgado.
Batalhões do policiamento de Choque deixaram a capital rumo ao litoral. A SSP (Secretaria da Segurança Pública) confirmou que uma nova Operação Escudo foi colocada em ação após o ataque. Ela deve ser tocada em paralelo a uma outra em ação semelhante que já ocorre na Baixada Santista depois da morte do soldado Marcelo Augusto da Silva no dia 26 de janeiro na rodovia dos Imigrantes, na altura de Cubatão, cidade vizinha a Santos.
O ataque ao policial militar da Rota nesta sexta é mais uma cena de violência que tem tomado conta da região litorânea.
Em 27 de julho passado, o soldado Patrick Bastos Reis, 30, também lotado na Rota, foi morto durante uma ação em Guarujá, também no litoral paulista.
Após o assassinato, a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) colocou em ação a Operação Escudo. Ao menos 28 pessoas foram mortas entre os dias 28 de julho e 5 de setembro em Guarujá e Santos.
Uma segunda fase da Operação Escudo ocorreu na Baixada Santista entre setembro e outubro. Naquela ocasião, oito pessoas foram mortas após um ataque contra um policial militar aposentando em São Vicente.
Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *