• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

     
  • New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Frente de pressão a companhias de energia colhe primeiros frutos no Rio

Centro estadual auxiliou no restabelecimento de energia em 76 instalações essenciais

Postes de rede elétrica próximo ao Colégio Militar de Brasília, no bairro da Asa Norte -

Sete hospitais e outras 69 instalações consideradas essenciais do estado do Rio de Janeiro tiveram seu fornecimento de energia elétrica restabelecido com prioridade como resultado de pressão do Centro de Gerenciamento de Riscos e Emergência em Energia (CGREE), criado pelo governo estadual em dezembro do ano passado. O CCREE, coordenado pela Secretaria de Energia e Economia do Mar, foi inaugurado com o objetivo de cobrar concessionárias e monitorar o restabelecimento da energia elétrica em locais do tipo, como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais e batalhões da Polícia Militar, quando há interrupção. Tanto a concessionária Light quanto a Enel, que operam no estado, mantêm funcionários no CCREE. O governo do Rio de Janeiro agora pressiona por uma modificação da legislação federal sobre energia elétrica para que estados e municípios tenham maior participação em contratos de concessão.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul