• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Baú permanece no quintal da casa em que corpo de Jeff Machado foi encontrado: ‘Macabro’, diz vizinha

Corpo de Jefferson Machado foi encontrado dentro de um baú, enterrado a dois metros de profundidade

Corpo de Jefferson Machado foi encontrado dentro de um baú, enterrado a dois metros de profundidade Gabriel de Paiva / Agência O Globo

A vizinhança da Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, trata o lugar como “tranquilíssimo” para se viver, onde todo mundo se conhece. À rotina dos moradores, no início desse ano, somou-se uma obra na casa localizada no número 10, mas sem chamar suspeitas. No entanto, esta semana começou com viaturas da Polícia Civil, Corpo dos Bombeiros e um rabecão estacionados no endereço, o que assustou os moradores quando descobriram o que os trazia até ali.

Um entregador de 25 anos chegava em casa, localizada em frente ao endereço, quando perguntou a um policial o porquê de tantos agentes no local.

— Ele falou que era uma investigação, que achava que tinham encontrado o corpo de um ator que estava desaparecido. Depois saíram carregando um saco preto — descreve o entregador.

O corpo foi identificado no dia seguinte: era do ator Jeff Machado, de 44 anos, que estava desaparecido desde janeiro. A cena de que o corpo foi colocado dentro de um baú e enterrado chocou quem até então via a rua como um lugar de vizinhança pacata e tranquila.

Corpo de Jefferson Machado foi encontrado dentro de um baú, enterrado a dois metros de profundidade

Baú em que corpo de Jeff Machado foi encontrado pertencia ao ator  — Foto: Divulgação

Baú em que corpo de Jeff Machado foi encontrado pertencia ao ator — Foto: Divulgação

— Estou com uma sensação de pavor, nunca tinha visto isso. Sempre morou gente naquela casa, depois fizeram obra. Como a gente ia imaginar? — relata uma cozinheira de 65 anos, que mora há mais de 40 na rua Ituiera.

O terreno fica localizado próximo à esquina com a Estrada do Monteiro, ao lado da Escola Municipal Arthur Bernardes. Apesar de um portão de metal maior que um homem de 1,80m, ainda é possível ver por sua brecha não só o buraco escavado pelos policiais, bem como o baú de madeira que estava concretado a dois metros de profundidade. Somado ao mau cheiro, a entrada da casa ainda tem restos de obra, como pedras e pedaços de telhas quebradas.

O baú de madeira, com dobradiças de metal já danificadas, permanecia em frente a uma tábua de madeira pichada, assim como a foto divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira.

Segundo vizinhos, não foram vistas muitas diferenças na casa, apenas um muro mais alto, com quatro fileiras de tijolos empilhados, sem serem emassados.

— A gente nem notou que a obra acabou. Mas depois que subiu o muro, não dá mais parava ver o quintal da casa pelo terraço dos vizinhos — explica um morador da rua.

Vizinhos achavam que casal moraria na casa

 

Durante as obras, realizadas em janeiro e fevereiro, os moradores da rua viram por algumas vezes dois homens no local. Um deles era Jeff, conforme descobriram após a notícia de que o seu corpo fora encontrado ali. Além dele, um homem “branco, de cabelo preto e barba cerrada” o acompanhava, o que fazia os vizinhos imaginar se tratar de um casal.

— Eu cheguei a ver o ator (Jeff), ele até se parece muito com o namorado de uma vizinha aqui da rua. Que covardia o que aconteceu com ele, muito macabro! — afirmou uma cabeleireira que mora em frente ao local.

Em frente à casa em que Jeff foi encontrado, há câmeras de segurança em uma vila, mas os moradores das casas informam que elas não gravaram as imagens.

O corpo de Jeff foi liberado do IML de Campo Grande, na Zona Oeste, no início da tarde desta quinta-feira e será sepultado na sua cidade natal, Araranguá (SC).

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *