• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Rivotril natural’: chá de erva poderosa faz dormir a madrugada toda, mas há contraindicação

Apelidado na internet de “Rivotril Natural”, por ser comprovadamente uma erva relaxante que melhora a saúde mental, o chá de Mulungu é comumente usado por quem busca dormir a madrugada inteira.

O mulungu é rico em alcaloides, principalmente a eritrina que tem efeito ansiolítico e calmante, o que ajuda na indução de sono.

Imagem da erva seca do mulungu, apelidada de rivotril natural; chá da erva é usado por quem tem dificuldades de dormir

Chá de Mulungu é conhecido como ‘Rivotril natural’ por efeito calmante de erva – Foto: Reprodução/ND

Entretanto, o médico Juliano Teles, que atua focado no Gastro Modulação Intestinal, explica que há riscos para quem ingere a erva de forma excessiva.

“O mulungu é um excelente relaxante muscular, um chá extraordinário para quem anda com dificuldades de dormir e relaxar, entretanto tem pessoas que exageram na dose, o que atrapalha o desempenho do dia seguinte”, pontua Telles.

O profissional explica que o ideal são 4 gramas da erva em pó para 200 ml de água para o chá, o que dá uma colher de chá da erva.

“Apesar de ser um chá de uma erva natural, o excesso prejudica. Pois ele realmente é um poderoso relaxante”, enfatiza do médico.

Telles ainda reforça que o Mulungu deve ser usado apenas por três dias consecutivos, tomando eventualmente, pelos riscos de ter complicações no desempenho e disposição do dia a dia, além de causar problemas musculares.

Porque chá de erva é conhecida como ‘Rivotril natural’

O Rivotril é indicado para transtorno de ansiedade, transtorno de humor, síndromes psicóticas, síndrome das pernas inquietas, vertigem e distúrbio de equilíbrio, síndrome da boca ardente, necessitando de prescrição de médico especializado.

De forma natural, o Mulungu atua para quem sofre de ansiedade ou esta passando por crises contínuas, sem utilizar outro tipo de medicação, entretanto, é primordial a busca por atendimento médico especializado.

“Você pode usar até três vezes por semana para baixar a crise, após esse período, eventualmente para relaxar”, aponta o médico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.