• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Morro do Aipim em Blumenau vai passar por ‘raio-x’ para futuro projeto

Um levantamento topográfico do Morro do Aipim, no antigo Frohsinn, vai ajudar a Prefeitura de Blumenau a ter detalhes atualizados sobre a área, para definir um novo projeto de concessão do local à iniciativa privada. Através da Secretaria de Parcerias e Concessões do município, uma empresa especializada foi contratada para fazer um “raio-x”.

A Prefeitura de Blumenau contratou uma empresa especializada, que deverá iniciar o estudo no Morro do Aipim nos próximos 30 dias

Em 2014 a estrutura pegou fogo e ficou destruída – Foto: Divulgação/ND

O levantamento deverá ser realizado em três meses. A empresa escolhida se propôs a realizar o serviço pelo valor de R$ 47 mil. O contrato foi assinado nesta semana e o levantamento deve começar nos próximos 30 dias.

Reforma de antigo restaurante Frohsinn em Blumenau

Vale lembrar que no início de março, a Prefeitura Municipal lançou a licitação de ampliação e revitalização do prédio do antigo restaurante e da reurbanização da via de acesso à Rua Gertrud Sierich.

O antigo restaurante, que significa “estado de alegria”, foi inaugurado em 14 de agosto de 1969 com a técnica enxaimel. Foram mais de 40 anos servindo os moradores e turistas com pratos típicos da culinária germânica.

Desde 2004, enfrenta desafios com o descumprimento em clausulas de contratos de licitação, que forçaram a desocupação do local. Em 2014 a estrutura pegou fogo e ficou destruída.

A abertura dos envelopes com as propostas financeiras para os dois editais ocorrerá nesta sexta-feira (19). A Prefeitura estima investir cerca de R$ 4 milhões em ambas as obras. A expectativa é de que o novo Frohsinn seja entregue no aniversário de Blumenau, em 2 de setembro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.