• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Caminhões com entulho são retirados da casa de acumuladora em Itajaí

A Prefeitura de Itajaí, no Litoral Norte, esteve em operação na manhã desta quarta-feira (17) no Bairro São Vicente para a retirada de entulhos acumulados no terreno de uma casa.

Em entrada forçada seguindo a legislação federal, equipes da Secretaria de Saúde, Guarda Municipal e Secretaria de Obras estiveram presentes para a limpeza do local.


Vídeo mostra trabalhadores retirando entulho do local – Vídeo: Reprodução

Durante a manhã, três caçambas de caminhão foram preenchidas pelo lixo acumulado. A ação continua durante a tarde. A força-tarefa foi feita após denúncia da vizinhança.

De acordo com a Prefeitura de Itajaí, os materiais retirados geram riscos à saúde pública e à coletividade, uma vez que acumulam água parada.

No total, 3 caminhões cheios foram retirados do terreno da casa durante a manhã – Foto: Reprodução

“É um imóvel de grande risco. Itajaí vive uma situação atípica da dengue e as ações realizadas devem ser assertivas para diminuir o risco de transmissão da doença”, disse à NDTV Lúcio Vieira, coordenador do Projeto de Combate à Dengue de Itajaí.

Até o momento, Itajaí já registra 4.691 casos confirmados de dengue. O bairro onde a casa fica localizada é um dos que mais registraram casos em toda a cidade, com 470 no total.

Transtorno de acumulação compulsiva

A pessoa que mora na casa sofre de transtorno de acumulação e foi encaminhada para atendimento médico.

Os diagnosticados com o transtorno acumulam objetos de forma desorganizada, sem conseguir se desfazer. Por vezes, o acúmulo chega a níveis em que os objetos aglomerados afetam a vida da pessoa de forma física e mental.

*Com informações da repórter da NDTV, Greici Siezemel 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.