• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Já esqueceu alguma coisa no Uber?

MARKETING

(Imagem: Uber Newsroom | Reprodução)
Se respondeu que sim, não está sozinho nessa. Representando todos os que já tiveram a sensação nada agradável de esquecer algo, a Uber publicou seu Índice de Achados e Perdidos de 2024.
  • Na oitava lista divulgada nos EUA, peças de roupa, malas, fones de ouvido e carteiras lideraram como itens mais esquecidos.
Objetos bizarros. A empresa também mostrou o que de mais “exclusivo” foi deixado como uma tartaruga viva, potes com aranhas, um bafômetro, um botão de pânico, a cauda de raposa peluda, um sensor de “gases” e um motor de carro.
Obs: Teve até um autógrafo da Taylor Swift emoldurado. Esse deve valer $, não?
🍕 Comidas também ficaram pra trás… Foram deixadas uma barriga inteira de porco defumada, pedaços de pizza, uma panela com espaguete, torta de carne e por aí vai.
A cidade mais “esquecida” foi Miami e, curiosamente, o dia 21/01 foi o dia mais popular de esquecimento. O que será que aconteceu nesse dia?

Tudo é marketing 🧠

Com esse relatório — aparentemente despretensioso —, a Uber está dando uma verdadeira lição de como transformar um fato corriqueiro do seu negócio em marketing.
Até porque, ainda que a função do relatório anual seja lembrar aos passageiros como recuperar itens perdidos usando o app da Uber, fatos curiosos acabam repercutindo na mídia — e gerando uma “publi” natural.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.