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MARKETING
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(Imagem: Uber Newsroom | Reprodução) |
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Se respondeu que sim, não está sozinho nessa. Representando todos os que já tiveram a sensação nada agradável de esquecer algo, a Uber publicou seu Índice de Achados e Perdidos de 2024. |
- Na oitava lista divulgada nos EUA, peças de roupa, malas, fones de ouvido e carteiras lideraram como itens mais esquecidos.
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Objetos bizarros. A empresa também mostrou o que de mais “exclusivo” foi deixado como uma tartaruga viva, potes com aranhas, um bafômetro, um botão de pânico, a cauda de raposa peluda, um sensor de “gases” e um motor de carro. |
Obs: Teve até um autógrafo da Taylor Swift emoldurado. Esse deve valer $, não? |
Comidas também ficaram pra trás… Foram deixadas uma barriga inteira de porco defumada, pedaços de pizza, uma panela com espaguete, torta de carne e por aí vai. |
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A cidade mais “esquecida” foi Miami e, curiosamente, o dia 21/01 foi o dia mais popular de esquecimento. O que será que aconteceu nesse dia? |
Tudo é marketing
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Com esse relatório — aparentemente despretensioso —, a Uber está dando uma verdadeira lição de como transformar um fato corriqueiro do seu negócio em marketing. |
Até porque, ainda que a função do relatório anual seja lembrar aos passageiros como recuperar itens perdidos usando o app da Uber, fatos curiosos acabam repercutindo na mídia — e gerando uma “publi” natural. |