LOS ANGELES- Netflixnão fornecerá mais números de membros trimestrais ou receita média por usuário a partir do próximo ano, disse a empresa na quinta-feira, ao relatar ganhos que superam os resultados financeiros e superiores.
O total de membros aumentou 16% no primeiro trimestre, atingindo 269,6 milhões, bem acima dos 264,2 milhões esperados por Wall Street. No entanto, o trimestre marca um dos últimos vislumbres que os investidores terão da base de assinantes da empresa no futuro.
“Como observamos em cartas anteriores, estamos focados na receita e na margem operacional como nossas principais métricas financeiras – e no envolvimento (ou seja, no tempo gasto) como nossa melhor proxy para a satisfação do cliente”, disse a empresa em sua carta trimestral aos acionistas. . “Nos nossos primeiros dias, quando tínhamos pouca receita ou lucro, o aumento do número de associados era um forte indicador do nosso potencial futuro.”
A Netflix disse agora que está gerando lucros substanciais e fluxo de caixa livre – bem como desenvolvendo novos fluxos de receita, como publicidade e repressão ao compartilhamento de senhas – seus números de membros não são o único fator no crescimento da empresa. Ele disse que a métrica perdeu importância depois que começou a oferecer vários preços para assinaturas.
A empresa disse que ainda anunciaria “marcos importantes de assinantes à medida que os ultrapassamos”.
A Netflix também observou que espera que as adições líquidas pagas sejam menores no segundo trimestre em comparação com o primeiro trimestre “devido à sazonalidade típica”. Sua previsão de receita para o segundo trimestre de US$ 9,49 bilhões ficou um pouco abaixo da estimativa de Wall Street de US$ 9,54 bilhões.
As ações da empresa caíram cerca de 4% nas negociações estendidas.
Aqui estão os resultados do primeiro trimestre da Netflix:
- Lucro por ação: US$ 5,28 vs. US$ 4,52 esperados pela LSEG
- Receita: US$ 9,37 bilhões contra US$ 9,28 bilhões esperados pela LSEG
- Total de membros: 269,6 milhões contra 264,2 milhões esperados, de acordo com Street Account
A Netflix reportou lucro líquido no primeiro trimestre de US$ 2,33 bilhões, ou US$ 5,28 por ação, contra US$ 1,30 bilhão, ou US$ 2,88 por ação, no mesmo período do ano anterior.
A empresa registrou receita de US$ 9,37 bilhões no trimestre, acima dos US$ 8,16 bilhões no mesmo trimestre do ano anterior.
A empresa de streaming está passando de uma meta de crescimento de assinantes para um foco no lucro, à medida que usa aumentos de preços, uma repressão ao compartilhamento de senhas e um nível apoiado por anúncios para aumentar a receita. Os investidores estão em busca de sinais de que esses esforços ainda estão impulsionando a Netflix e buscando mais detalhes sobre a incursão da empresa nos videogames.
A Netflix também poderia fornecer mais informações sobre sua parceria com a TKO Group Holdingspara trazer a WWE para a plataforma. A empresa afirmou que gostaria de expandir suas ofertas de esportes ao vivo .
“Estamos nos primeiros dias de desenvolvimento de nossa programação ao vivo e eu consideraria isso como uma expansão dos tipos de conteúdo que oferecemos, a forma como expandimos para filmes e improvisados, animação e, mais recentemente, jogos”, disse co- CEO Ted Sarandos durante a teleconferência de resultados de quinta-feira. “Acreditamos que esse tipo de evento cultural, como a luta entre Jake Paul e Mike Tyson, é exatamente esse tipo de televisão, e queremos fazer parte da conquista desses momentos com nossos membros também, então isso para mim é a parte emocionante. disto.”
Na manhã de quinta-feira, as ações da empresa subiram 27% no acumulado do ano e cerca de 85% nos últimos 12 meses.