• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Escola de Itajaí adere a greve com 20% dos professores paralisados

Aulas nas escolas da rede estadual em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, foram afetadas pela greve dos professores ao longo desta terça-feira (23).

Imagem mostra escola Francisco de Paula Seara, em Itajaí, onde 20% dos professores aderiram a greve

Professores das escolas estaduais de Itajaí aderem a greve – Foto: Reprodução/ND

De acordo com informações da gerência regional da educação, cerca de 20% dos professores da escola Vitor Meireles, no Centro, devem aderir ao movimento, essa é a unidade com maior adesão na cidade.

Depois vem os professores da escola Francisco de Paula Seara, no bairro Vila Operária; a escola 15 de Junho no Cidade Nova e a Escola Raul Bauer Laus no Espinheiros.

Em outras escolas, até esta terça-feira, não houve adesão significativa de professores em Itajaí.

imagem de escola em criciúma onde professores também aderiram a grave

Em todo Estado professores aderem a greve na rede estadual  – Foto: Rachel Schneider/NDTV Criciúma

Por volta das 14h desta terça-feira haverá uma manifestação dos trabalhadores com os pedidos da categoria e outras reinvindicações em frente a Casa da Cultura, no Centro de Itajaí.

Desde esta terça-feira há registro de paralização de alguns professores nas escolas citadas acima, não são todos, mas é importante os pais conversarem com a direção das escolas para esclarecer as possíveis mudanças de horários.

Greve dos professores: o que pede a categoria da rede estadual

Entre as reinvindicações dos professores esta a aplicação do reajuste do piso salarial e a descompactação da tabela salarial. A categoria pede ainda a revogação integral do confisco de 14% para aposentadoria.

Realização de concurso público e a garantia de hora atividade, o que segundo os professores vem sendo cortado, também esta entre as reinvindicações.

Em nota, a secretaria de Estado da Educação afirma que está ciente da mobilização e que vai discutir as pautas que foram levantadas pela categoria para tentar entrar em acordo para que a greve dure o menos possível.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.