• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

VÍDEO: Macaco invade mercado em SC, escala prateleiras e abre latas de cerveja

Um macaco-prego-preto surpreendeu clientes e funcionários de um mercado em São Francisco do Sul, no Norte catarinense, após invadir o local por duas vezes e mobilizar equipe de resgate e a Polícia Militar.

Macaco invade mercado em SC

Macaco invade mercado em SC, escala prateleiras e abre latas de cerveja – Foto: Divulgação/ND

No estabelecimento, o animal consumiu frutas e pinhões, escalou prateleiras e abriu até latas de cerveja. O episódio ocorreu no fim de semana. Desde então, diversas filmagens circularam na internet.

A primeira aparição foi no sábado (20) por volta das 18h30. Na ocasião, o macaco abriu diversos produtos do mercado, como latas de cerveja e leite em pó. Diante do caso, o GOR (Grupo de Operações e Resgate de Animais) da cidade foi acionado para o resgate.


Macaco foi visto duas vezes no local – Vídeo: Divulgação/ND

“Conseguimos localizar o proprietário, e ele foi até o local tentar capturá-lo. Só que ele andava por cima do forro do mercado e não deixava ninguém se aproximar”, explicou Wesley Henrique, que atuou na ocorrência.

Mesmo com diversas tentativas, a operação foi sem sucesso. A Polícia Militar, então, foi acionada e fez um termo circunstanciado contra o tutor por omissão de cautela. No fim da noite, o macaco voltou para casa.

Macaco tumultua mercado de novo

Entretanto, no domingo ele retornou para o mercado, onde foi visto próximo do açougue comendo pinhões e abrindo novamente latas de cerveja.

Animal escalou prateleiras e deu trabalho para a equipe de resgate – Vídeo: Divulgação/ND

“Pelo fato de estar se repetindo e o animal estar em situação de risco e provocando risco, visto que ele não tinha a vacina de raiva em dia, foi capturado no mesmo dia e agora será encaminhado ao Cetas (Centro de Animais Silvestres) em Florianópolis”, informou Wesley.

Macaco foi resgatado e ficará aos cuidados de Centro de Animais Silvestres em Florianópolis – Foto: Divulgação/ND

Conforme o GOR, a espécie é comum na região Sul do Brasil. “Entretanto, esse animal foi adquirido de um criador legalizado, inclusive tem nota fiscal, microchip e documentação do Ibama”, explicou.

Um possível retorno do macaco para o tutor é incerto. “Ele tem que manifestar interesse em obter o animal, entretanto a justiça que irá determinar isso”, disse o profissional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.