• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

     
  • New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vacinação contra a gripe é ampliada em Joinville; veja o que muda

A Secretaria de Saúde de Joinville começa nesta sexta-feira (26) a vacinar crianças de até 12 anos contra a influenza (gripe). A medida foi adotada a partir de orientação da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina).

Vacinação contra a gripe é ampliada em Joinville

Vacinação contra a gripe é ampliada em Joinville – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

A diretoria autorizou a ampliação do público-alvo da campanha. Dessa forma, além do grupo prioritário anteriormente anunciado, agora, podem receber a vacina gratuitamente, quem tem até 12 anos.

Em Joinville, a vacina pode ser aplicada nas UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família), com exceção dos bairros Jativoca, Aventureiro III, João Costa e Comasa, que estão dando suporte no atendimento de pacientes com dengue. Outra opção também é a Sala de Vacinas Central, que fica na rua Abdon Batista.

Não é necessário agendamento prévio, a orientação é apenas chegar no mínimo meia hora antes do horário de fechamento das unidades. As informações sobre horário e endereço estão disponíveis no site da Prefeitura.

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento oficial, Carteira de Vacinação, além de documento do responsável no caso de menores de idade, assim como documento que comprove que faz parte do grupo prioritário.

Apenas 23% do público-alvo foi vacinado

Em Joinville, até o momento, foram aplicadas 49,2 mil doses de vacina contra a gripe, o que representa 23% do público-alvo.

“Precisamos aumentar a cobertura vacinal para que as pessoas que têm maior risco de agravamento da doença estejam protegidas com a chegada do frio. A vacina contra a influenza tem que ser aplicada todos os anos, pois ela é atualizada, protegendo contra os principais vírus em circulação no país”, reforça a coordenadora de Imunização da Secretaria da Saúde, Nicoli dos Anjos.

A vacina contra a gripe oferecida pelo SUS é a trivalente, protege contra os principais vírus em circulação no Brasil: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e o vírus influenza B.

Vacina contra a gripe

Podem receber o imunizante, crianças de 6 meses a até 12 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e profissionais das Forças Armadas.

Também estão contempladas as pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Salas de Vacinas Central estará aberta no domingo

Neste domingo (28), das 8h às 12h, a Sala de Vacinas Central estará aberta para atender os moradores de Joinville. Além da vacina contra a gripe, será aplicada a vacina contra a dengue para o grupo prioritário, que são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Também vai ser possível atualizar a Carteira de Vacinação. A Sala fica na rua Abdon Batista, 172, Centro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul