• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

     
  • New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

VÍDEO: Mãe grávida de gêmeos tem parto raro em Joinville e bebê nasce empelicado

O parto de Emanuel e Elisa foi uma experiência emocionante para a mamãe Gleice Flores, de 27 anos. Além de dar à luz dois novos integrantes da família, ela foi surpreendida com um caso raro: a bebê Elisa nasceu empelicada.

Parto de bebê empelicada foi raro

Com diferença de três minutos, a bebê Elisa nasceu empelicada em maternidade de Joinville – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

O casal de gêmeos veio ao mundo nessa quinta-feira (25) na Maternidade Darcy Vargas, em Joinville, no Norte catarinense. Emanuel nasceu primeiro, pesando 2,75 kg, seguido por Elisa, com 2,72 kg, três minutos depois.


Mãe grávida de gêmeos tem parto raro em Joinville e bebê nasce empelicado – Vídeo: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

“Por ser um parto gemelar e de casal já foi especial e quando vimos que ela estava vindo empelicada foi uma emoção muito grande na sala por nós e também da equipe responsável”, conta Gleice.

Ela e o esposo, Agnaldo dos Reis Santos, têm um filho de 7 anos chamado Moisés. A família é natural de Salvador (BA), mas mora há três anos em Araquari, cidade vizinha a Joinville.

“Foi tudo muito emocionante, desde a descoberta da gestação até o parto”, relembra a mãe.

Bebê gêmeo empelicado é uma raridade

O “parto empelicado” é considerado raro pela medicina, principalmente no caso de gêmeos. Nessas situações, o bebê sai da mãe ainda na bolsa amniótica, como se estivesse no ambiente intrauterino.

Segundo a literatura médica, partos como esse ocorrem uma vez a cada 80 mil nascimentos e chamam a atenção, pois apesar de resistente, a placenta é uma membrana que se rompe facilmente até a hora do parto, seja pelos movimentos do bebê ou durante o manuseio da equipe para o nascimento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul