• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    A Rede Social (jornalfloripa.com.br)

Diego Scott: caso de homem que desapareceu em SC vira episódio de série; ‘morte sufocante’

O caso Diego Scott, homem que desapareceu após ser colocado dentro de uma viatura da Polícia Militar, em janeiro de 2021, virou um episódio do documentário Record Repórter Investigação. O caso aconteceu em Laguna, no Sul do Estado e, na época, a vítima tinha 39 anos.

Diego Scott

Na época do Desaparecimento, Diego Scott tinha 39 anos – Foto: Facebook/Reprodução/ND

No episódio nomeado como “Desaparecidos Forçados”, outros dois casos semelhantes, um no Pará e outro no Amazonas, são abordados. Em todas as histórias, as vítimas desapareceram após passarem por abordagens policiais.

Diego Scott não foi mais visto desde 2021

Segundo os familiares de Diego, ele estava passando alguns dias em casa por enfrentar problemas com o uso de álcool e drogas. Após uma discussão com o pai, no dia 15 de janeiro de 2021, uma guarnição foi acionada para apaziguar a situação.

Os PMs encontraram o homem em um posto de gasolina e pediram para ele não voltar para casa, porém, horas depois, a família acionou as autoridades novamente. Após minutos de conversa, Scott foi colocado dentro de uma viatura e nunca mais foi visto.

Câmera de segurança registrou o momento em que Diego foi levado pelos policiais – Foto: Reprodução/NDTV Record TV

“Imaginei uma morte sufocante… Eles acabaram com a vida do Diego ali”, disse a mãe da vítima, Maria da Graça Scott, em entrevista à Record TV.

 

 

O pai de Diego, Edson Scott, morreu em fevereiro deste ano, sem saber o que aconteceu com o filho. “Ele se sentia culpado, porque ele ligou [para a polícia], como sempre fazia, né? Mas dessa vez o Diego não voltou mais”, desabafou Maria da Graça.

A reportagem completa já está disponível e pode ser assistida no PlayPlus, streaming da Record.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.