• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

“Aventura na Floresta” realizou apresentações gratuitas em São Francisco do Sul (SC)

Projeto ‘Aventura na Floresta’ levou conscientização ambiental para escolas de São Francisco do Sul (SC) com peça teatral gratuita – Foto: EBM João Germano Machado/Divulgação

A peça infantil “Aventura na Floresta” realizou, entre os dias 9, 10 e 11 de abril, 5 apresentações do espetáculo “Aventura na Floresta” em escolas públicas de São Francisco do Sul (SC), com o objetivo de trazer aos alunos uma reflexão sobre a preservação da natureza, e mostrar as consequências do desmatamento e da poluição no ecossistema.

A peça conta a história de três adolescentes que estão fazendo um passeio pela floresta, onde tem a oportunidade de conhecer um pouco sobre a nossa flora e fauna, além de aprender sobre a preservação desse ambiente. Eles conhecem alguns animais como a cobra, o macaco, um gavião e uma onça, que passam esses conceitos de preservação e de sustentabilidade. Eles também têm contato com alguns personagens do nosso folclore ligado às matas, como a mula sem cabeça, o saci e o curupira, e enfrentam algumas das ameaças que a floresta sofre, encontrando caminhos para compreender as consequências do desmatamento e da poluição nesse ecossistema.

Com 5 apresentações entre os dias 9 e 11 de abril, ‘Aventura na Floresta’ alcançou mais de 1.000 crianças, promovendo a importância da preservação da natureza e do ecossistema. – Foto: Escola Dr. Franklin Ferreira/Divulgação

Durante a apresentação, foi abordada a importância preservação do meio ambiente, ensinamentos sobre a fauna e a flora e as consequências da poluição e do desmatamento. O projeto contemplou 1.028 crianças.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Aventura na Floresta” tem a produção da Cia Metrópole de Teatro, apoio da Webka Distribuidora, com patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Fundação ArcelorMittal. É realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Escolas que receberam as apresentações:

  • EBM João Germano Machado
  • Escola Municipal Dr. Franklin de Oliveira
  • Escola Municipal João Dias

Lei de Incentivo à Cultura apoiou o projeto ‘Aventura na Floresta’, que realizou ações educativas sobre preservação ambiental em escolas públicas de São Francisco do Sul (SC) – Foto: Escola Dr. Franklin Ferreira/Divulgação

“Através do patrocínio de iniciativas socioculturais, a ArcelorMittal reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável nas regiões onde atua e, principalmente fomenta atividades que dialogam com seus valores, estimulando ações em áreas como a educação, a cultura, saúde e meio ambiente.” – Fernanda Valadares, Gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal em Santa Catarina

ArcelorMittal em Santa Catarina

A ArcelorMittal mantém operação em Santa Catarina há mais de 20 anos, através da sua unidade Vega, em São Francisco do Sul, que atua na transformação de aços planos decapados, laminados a frio e revestidos que atendem principalmente os setores automobilístico, de eletrodomésticos e da construção civil, entre outros segmentos.

A unidade também se tornou a primeira indústria do aço da Região Sul e uma das primeiras do Brasil a conquistar a certificação internacional ResponsibleSteel™, que estabelece padrões internacionais de processamento e produção responsável do aço, reconhecendo o alto padrão dos processos de produção da unidade e ações realizadas em prol da transformação social, sustentabilidade, diversidade e inclusão em sua região.

A ArcelorMittal em SC realiza a maior obra de expansão da sua história, com o incremento de uma nova linha de galvanização e recozimento contínuo que será concluída em 2024. A expansão ampliará sua capacidade produtiva de 1,6 milhão para 2,2 milhões de toneladas de aço anuais. Desde o início de suas operações em Santa Catarina, a ArcelorMittal já investiu mais de R$24 milhões em ações de Desenvolvimento Comunitário, Educação, Saúde, Cultura e Esporte em São Francisco do Sul, além de atuar por meio de repasse de recursos via Leis de Incentivo fiscal.

Sobre o Ministério

A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.