• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Lutador de SC faz dieta para perder 14kg antes de disputar cinturão no boxe sem luvas

É na mão pelada, quando pega machuca. O boxe sem luvas, ou bare knuckle em inglês, é a modalidade que o lutador Djalma Borges, 36, está apostando. O atleta de Florianópolis irá encarar Adriano Galego no Arena World Championship no dia 25, em São Paulo, mas a luta já começou.

Lutador Djalma Borges é de Florianópolis

Djalma Borges vai disputar cinturão de evento de boxe sem luvas – Foto: Arquivo Pessoal/ND

A primeira batalha é a balança. Djalma tem de perder 14kg até a data da luta. Com pouco menos de 20 dias para o evento, faltam sete quilos. Porém, ele tem o desafio diário de não sair da dieta e isso não é fácil: ele é chapeiro na lanchonete da família, no bairro José Mendes.

“Quando recebi a proposta de lutar pelo cinturão, eu estava pesando 84kg. Então comecei uma dieta não tão forçada, porém não funcionou igual funciona quando eu tinha 18 anos. Eu vivo de dar aula particular durante o dia, treino e à noite sou chapeiro de lanchonete. Faço os lanches, embalo as saladas, sinto o cheiro e não posso comer, é um desafio”, conta.

Lutador Djalma Borges antes da banheira de gelo

Lutador Djalma Borges vai disputar cinturão de evento de boxe sem luvas – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Desafio de chegar no BKFC

A chance de disputar o boxe sem luvas é a virada na carreira de Djalma. Ele tem uma luta na modalidade, uma derrota por pontos, e a disputa do cinturão o motivo a buscar sonhos ainda maiores.

“Me inseri na modalidade de lutar também no BKFC, o maior evento de boxe sem luvas do mundo, até agora sou o único catarinense a lutar profissionalmente assim. Eu vi o boxe sem luvas como a chance de descarrilhar em eventos internacionais. Sou um lutador e sempre tive muita aptidão para lutas francas. Esse esporte estava combinando exatamente com o meu jogo atual, e o fator dos rounds serem de dois minutos casou certinho com minha idade”, explica.

O boxe sem luvas permite bandagens de apenas 3cm após os dedos, com isso o impacto dos socos é todo na mão. A luta de Djalma será uma das principais. No entanto, ele relata que é difícil contar com o apoio de patrocinadores.

Lutador na primeira vez no boxe sem luvas

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DjalmaBorges.muaythai (@diamond.djalmaborges)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.