• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Jacarés foram vistos pela equipe do Pedro Scooby nas cheias no RS

A equipe de Pedro Scooby, que está realizando resgates de jet ski no Rio Grande do Sul, relatou ter encontrado vários jacarés na cidade de Eldorado do Sul nesta terça-feira (07). Nas redes sociais, o líder da equipe de surfistas, Quinho e sua esposa, Gretha, estão compartilhando informações para ajudar as vítimas das enchentes.

Equipe de Pedro Scooby auxilia no resgate de vítimas das chuvas no RS; jacarés foram encontrados no caminho – Foto: Instagram/Reprodução/ND

Eldorado do Sul, submersa após as inundações que afetam o estado, foi o primeiro destino do grupo, que inclui Pedro Scooby, Lucas Chumbo e outros surfistas que são especializados em ondas gigantes, para realizar os resgates.

No Instagram, Gretha compartilhou um stories com imagens feitas por Quinho, em uma das suas expedições de resgate às vítimas das chuvas no RS e alertou para o perigo. “Cheio de jacaré em Eldorado, como se não bastasse”, alertou, mostrando a foto de um jacaré, enviada por Quinho.

jacarés foram encontrados por equipe de Pedro Scooby no RS

Gretha, esposa do surfista Quinho (líder da expedição), divulgou foto de jacaré, enviada pelo marido – Foto: Instagram/Reprodução/ND

Pedro Scooby, Lucas Chumbo e um grupo de surfistas estão no RS usando jet skis para ajudar nos resgates das vítimas da inundação. A equipe de 11 atletas chegou ao estado na segunda-feira (06), com cinco motos aquáticas para atuarem em áreas fortemente afetadas pelas chuvas.

Além dos surfistas, outros grandes nomes do surf que viajaram para o RS são: Reyzinho Duarte, Ian Cosenza, Michelle des Bouillons, Will Santana, Iankel Noronha, Felipe Cesarano, Júnior da Salinas Turismo, Bernardo Scolari e Thiago Lemgruber.

Jacarés no RS: o que fazer ao encontrar animais silvestres em enchentes?

Durante enchentes, é comum encontrar animais silvestres como serpentes, jacarés e lagartos. Assim como as pessoas, eles também estão tentando voltar para suas casas e é importante ter cuidado e cautela ao encontrá-los.

A orientação é não tentar retirá-los do local por conta própria, pois as pessoas podem se ferir ou cometer um crime ambiental. Vale lembrar que animais silvestres, inclusive os peçonhentos, são protegidos por lei ambiental.

Ao avistar algum desses animais durante as enchentes no RS, basta comunicar os seguintes órgãos:

  • Patram: (51) 98501.6672
  • Sema/RS: (51) 98593.1288
  • Corpo de Bombeiros: 193
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.