• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Chuvas no RS: homem se passa por funcionário de prefeitura para pedir doações no Sul de SC

Uma situação alarmante foi registrada na tarde desta terça-feira (7), em Siderópolis, no Sul catarinense. A Polícia Militar foi informada de que um homem estaria se passando por funcionário da Prefeitura de Criciúma, pedindo doações para o Rio Grande do Sul.

Segundo o homem, as doações eram para o RS

Caso aconteceu em Siderópolis – Foto: Bruno Weinrich/NDTV

Segundo informações da guarnição, o suspeito foi localizado carregando um travesseiro, cobertor e algumas peças de roupa. Ao ser questionado, ele disse que era, na verdade, funcionário de uma ONG, também em Criciúma.

O homem ainda disse recebe ajuda com cestas básicas e moradia de uma pessoa e, em troca, coleta doações para ela.

Com as investigações, a PM descobriu que a ONG citada não existe e não encontrou nenhuma ligação do suspeito com a suposta entidade. Um boletim de ocorrência foi aberto para apurar se houve crime.

Funcionários não estão pedindo doações para o RS

Em nota, a prefeitura de Criciúma afirmou que não possui funcionários realizando visitas nas comunidades solicitando donativos ou recursos financeiros para as pessoas afetadas com as fortes chuvas no estado vizinho.

Porém, a administração continua com a campanha de solidariedade à população gaúcha. Todas as doações estão sendo coletadas no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi, das 8h às 17h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.