• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cascão repete ação da enchente de 1983 em Blumenau e entra na água para ajudar o RS

Conhecido por ter medo de água, o personagem da Turma da Mônica, Cascão, deixou seu medo de lado e ajudou as pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A charge foi publicada nas redes sociais e tem o objetivo de conscientizar a ajuda para os gaúchos.

Esta é a segunda vez que o Cascão faz esse ato simbólico – Foto: Divulgado na Internet/Reprodução/ND

Cascão volta à água para ajudar atingidos por enchente

Mas é a segunda vez que o personagem faz esse gesto simbólico. O primeiro foi em 1983, em uma das piores enchentes que Blumenau, no Vale do Itajaí, já enfrentou.

Cascão volta a deixar seu medo de lado para ajudar atingidos por enchente – Foto: Divulgado na Internet/Reprodução/ND

Boa parte da área urbana de Blumenau foi inundada. Muitas famílias ficaram desabrigadas e passaram dificuldades pela grande e duradoura enchente que assolou várias regiões de Santa Catarina na ocasião.

Naquele ano, o Rio Itajaí Açu, principal rio da cidade, atingiu a marca de 15,34 metros e ficou por quase um mês. A prefeitura, na época, chegou a ficar ilhada por alguns dias. A cheia completou quatro décadas no ano passado, mas ainda deixa marcas insuperáveis.

Além de Blumenau, cidades como Porto União, Caçador, Itajaí e Rio do Sul também foram duramente castigadas pela cheia que deixou marcas na história catarinense.

A enchente tirou a vida de 49 pessoas e quase 200 mil desabrigados em 90 cidades de Santa Catarina.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Turma da Mônica (@turmadamonica)

Ajuda ao RS

Diante da situação de calamidade pública enfrentada no Estado, o governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave Pix CNPJ: 92.958.800/0001-38, vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul.

As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas que tenham condições de ajudar as vítimas das enchentes.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.