• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    AGÊNCIA JF | Social - Repositório

Camila Menes é eleita representante dos empregados no Conselho de Administração da SCPAR Porto de Imbituba

Comissão eleitoral ao lado da colaboradora eleita
Na semana da posse da primeira diretora representante dos empregados da SCPAR Porto de Imbituba, os colaboradores da Autoridade Portuária foram à urna na quinta-feira (1º) para escolher o nome que os representará no Conselho de Administração (Consad) da companhia. Como única candidata, o nome de Camila Martinez Menes foi escolhido por 65 trabalhadores, dos 66 votos válidos. A cadeira no órgão de governança está prevista na Constituição do Estado de Santa Catarina.

Camila é engenheira Ambiental e atua na SCPAR Porto de Imbituba desde 2015. Para a colaboradora, “ter a representatividade dos empregados junto à Diretoria Executiva e ao Conselho de Administração é um marco muito importante, pois possibilita uma maior participação dos colaboradores na gestão da Autoridade Portuária, permitindo uma continuidade dos planejamentos, principalmente quando pensamos no médio e longo prazo. A SCPAR Porto de Imbituba conta com um quadro de colaboradores comprometidos, capacitados e que desenvolvem seus trabalhos com excelência, representá-los junto ao Consad me traz um sentimento de muito orgulho”, avaliou após o resultado da eleição.

A candidatura passou previamente pela análise do Comitê de Elegibilidade do Governo do Estado, que avaliou o atendimento aos requisitos e parâmetros legais. O processo eleitoral foi conduzido por uma comissão formada por colaboradores de diversas áreas da empresa. Agora, o nome será submetido ao Conselho de Autoridade Portuária (CAP) e, em seguida, encaminhado à SCPAR holding para eleição na assembleia de acionistas..

O Consad da SCPAR Porto de Imbituba é presidido pelo diretor-presidente da holding, Alexandre Amin Salum Junior. Possui seis representantes do Acionista Único (Estado de Santa Catarina), além de cadeiras específicas para representantes dos trabalhadores, dos empresários e do Ministério de Portos e Aeroportos.

Camila Menes, Luís Antonio Braga Martins e Izabel Cavalcante

Apresentação aos colaboradores

Nesta sexta-feira, 2, a Diretoria Executiva realizou a apresentação das novas representantes ao corpo técnico da casa, momento em que as portuárias reforçaram seu compromisso  com as atribuições e orgulho de serem pontos focais de uma equipe qualificada. O diretor-presidente da empresa, Luís Antonio Braga Martins, também ressaltou que esse é mais um avanço e uma vitória para a Autoridade Portuária, concretizando as representações dos trabalhadores, em um momento de grande pujança do Porto. O encontro com os colaboradores também foi marcado pela exibição dos resultados iniciais do trabalho da Comissão de Estudos para a Realização de Concurso Público. A análise foi construída em conjunto com todas as áreas e agora deve seguir o trâmite de avaliação dos órgãos superiores da empresa.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.