• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    AGÊNCIA JF | Social - Repositório

2º Arraiá do Porto marca aniversário de Imbituba com festa na Capela São Pedro; inscrições para visita ao Porto iniciam nesta segunda-feira

Depois do sucesso em 2022, o Arraiá do Porto volta no dia 24 de junho para sua 2ª edição, no espaço da Capela São Pedro. Aberta à comunidade, a festa vai celebrar o aniversário de Imbituba, realizar a integração porto-cidade e apoiar projetos locais. O evento é organizado pela SCPAR Porto de Imbituba, com o apoio de empresas portuárias, prefeitura municipal e instituições sociais da cidade.

2º Arraiá do Porto marca aniversário de Imbituba com festa na Capela São Pedro; inscrições para visita ao Porto iniciam nesta segunda-feira

A programação será das 11h às 19h, iniciando com uma missa na igrejinha do Porto, e seguindo com apresentações culturais, área kids liberada para as crianças e o espaço da quermesse, que reunirá importantes projetos e artesãos. A Associação Lanche da Amizade irá preparar os quitutes e toda a renda arrecadada com a venda de comidas e bebidas será revertida para a Casa de Repouso Imaculada Conceição.

Já a pescaria será comandada pela Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba, com toda a renda da brincadeira revertida para a instituição. O espaço da quermesse contará com o projeto Costa Butiá, que terá uma oficina de plantio de butiazeiro e doação de mudas da planta, além da equipe do Instituto Australis, trazendo informações das baleias-francas e das orientações da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Imbituba. Essas instituições também estarão comercializando seus produtos, assim como os artesãos locais, que vão expor suas criações de artesanato. O espaço também será prestigiado pelo SEST SENAT, que trará ações de educação do transporte.

Organizado pela Autoridade Portuária, o 2º Arraiá do Porto tem como apoiadores confirmados: o Lanche da Amizade, Prefeitura Municipal de Imbituba, OGMO Imbituba, Refisa, Fertisanta, Granéis Imbituba, Imbituba Logística Portuária – ILP, Lóxus Granéis, Minas Gusa, Santos Brasil, Serra Morena, Simetria Logística, Sul Norte Logística, Votorantim, Ferrovia Tereza Cristina, Imbituba Pilots, Sindicato das Agências de Navegação Marítima e Comissárias de Despachos do Estado de SC, Sindicato dos Arrumadores do Porto de Imbituba, Sindicato dos Operadores Portuários de Imbituba, Sindicato dos Estivadores de Imbituba, Grupo Orion Marítima, Sagres Operações Portuárias, Sagres Agenciamentos, Fortenave Agenciamento Marítimo, G7 Log Transportes, Dom Pietro Café e Imbituba Atlético Clube.

VISITAS AO PORTO 

Inscrições iniciam dia 19/06

A programação do Arraiá inclui visitas guiadas para conhecer a área de cais e terminais do Porto de Imbituba. A visitação é gratuita e aberta ao público de todas as idades, sendo que menores devem estar acompanhados pelo responsável.  As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente antes do evento, de forma online e presencial, a partir da segunda-feira, 19/06, às 9h30. Ou seja, não haverá inscrições durante o Arraiá.

Inscrição online: Serão oferecidas 300 vagas para inscrição via preenchimento de formulário online. O link será disponibilizado no site e redes sociais do Porto de Imbituba (Instagram, Facebook e Linkedin), no dia 19/06, a partir das 9h30. O site é o www.portodeimbituba.com.br

Inscrição presencial: Para quem está em Imbituba, há também a opção de inscrição presencial. Serão oferecidas 105 vagas para inscrições presenciais, na área da capela São Pedro, no dia 19/06, das 9h30 às 12h00.

As inscrições serão encerradas assim que for alcançado o número máximo de vagas.

Documentos necessários

Para realizar a inscrição, será necessário fornecimento das seguintes informações: nome completo, CPF, número de telefone celular e cidade de origem.

*Os dados pessoais acima solicitados são necessários para o cumprimento das normas de acesso ao Porto (Resolução CONPORTOS nº 53/2020; Portaria Ministério da Infraestrutura nº 84/2021; Portaria ALF/FNS nº 5/2021; Resolução DIREX nº 56/2020), sendo armazenados para o cumprimento de obrigações legais. Os dados serão também utilizados, de forma anonimizada, para levantamento estatístico e relatório do evento.

Como será a visita

A visita tem duração de 45 minutos e percorrerá de ônibus as áreas de cais e terminais do Porto de Imbituba, sem descer do veículo.

PROGRAMAÇÃO DO ARRAIÁ

11h – Missa na Capela São Pedro

12h – 19h – Espaço Kids, quermesse e venda de quitutes juninos pelo grupo Lanche da Amizade

13h – Quiz do Porto

13h30, 14h30, 15h30 – Visitas guiadas ao Porto: inscrições serão realizadas antes do evento, confira a explicação acima.

13h45 – Homenagem ao Projeto Costa Butiá

14h – Oficina de plantio de butiazeiro e doação de mudas – estande Costa Butiá

14h15 – Perolinha e o Circo Ventania

15h – Casamento Jeca e quadrilha junina – Cia Desmontagem Cênica

16h – Boi de Mamão da Justina

17h – Banda Cangaceiro Praieiro

12h-19h – Espaço Kids e Quermesse

PARTICIPANTES DA QUERMESSE

  • Costa Butiá – venda de produtos, oficina de plantio de butiazeiro e doação de mudas
  • Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba – pescaria
  • Instituto Australis – educação sobre a baleia-franca e venda de produtos
  • Rede Feminina de Combate ao Câncer de Imbituba – venda de produtos do brechó e artigos confeccionados no Espaço Rosa, por pacientes oncológicas
  • SEST SENAT Florianópolis – educação do transporte
  • 15 artesãos locais, organizados pela Superintendência Municipal de Cultura
Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.