• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Além do Cruzeiro, Fluminense se preocupa com péssimo estado do gramado do Mineirão no Brasileiro

Mineirão

Mineirão Agência O Globo

O Mineirão volta a ser utilizado na Série A cercado de polêmica. No final de abril, o Atlético-MG tentou jogar no estádio pela Libertadores, mas a Conmebol vetou alegando que o gramado não tinha condições de receber a partida. De lá para cá, um show de música foi realizado e, mesmo assim, a CBF liberou o Cruzeiro de enfrentar o Fluminense hoje, às 21h30. Além do adversário, que hoje é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o tricolor terá também as péssimas condições do campo como mais obstáculo.

Ao mesmo tempo que mais de 45 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente e o clima é de celebração pela volta do Cruzeiro ao Mineirão — Ronaldo Fenômeno, dono do futebol do clube, e a Minas Arenas travaram uma longa batalha para chegar a um acordo —, o péssimo estado do gramado é visto como uma questão que pode favorecer os donos da casa — e naturalmente atrapalhar o toque de bola do Fluminense de Fernando Diniz.

Mineirão  — Foto: Agência O Globo

Mineirão — Foto: Agência O Globo

O clube carioca não se pronunciou oficialmente sobre o fato de a CBF ter liberado a partida em um gramado de condições tão ruins, mas há preocupação sobre como o desempenho da equipe pode ser afetado. Para hoje, a concessionária informou que “a jogabilidade está garantida.”

Anteriormente, até mesmo o Cruzeiro decidiu mandar o jogo contra o Náutico, pela Copa do Brasil, no Independência, por considerar que o gramado do Mineirão não estava adequado. A última partida no estádio foi em 15 de abril, entre Atlético-MG e Vasco, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na sexta posição, com sete pontos, o Fluminense tenta encostar nos líderes — Botafogo (12) e Palmeiras (10) — e defender escritas: são três anos sem saber o que é perder para o Cruzeiro (seis jogos neste período). No Mineirão, são quase cinco anos sem ser superado pelo adversário celeste — a última derrota foi em agosto de 2018. Fernando Diniz avaliou as dificuldades do jogo de hoje.

— É um time que tem confiança pelo momento que vive na temporada. A gente sabe que é difícil jogar no Mineirão. No Brasileiro não tem partida fácil. Precisamos estudar muito para fazer um bom jogo — destacou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *