• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Duplicação de acesso em Joinville tem liberação ambiental; obra ainda sem data

Ampliação da Ottokar Doerffel será em etapas

Ottokar Doerffel é um dos principais acessos de Joinville pela BR-101

Ottokar Doerffel é um dos principais acessos de Joinville pela BR-101 (foto: Arquivo AN)

A preparação para as obras de duplicação da rua Ottokar Doerffel teve mais uma etapa vencida nesta quarta-feira, com a liberação do licenciamento pela Secretaria de Meio Ambiente. Como se trata de obra sem maiores impactos, a ampliação da via de acesso recebeu a declaração de atividade não constante (DANC), o que dispensa a necessidade de licenciamento. Os editais para as obras ainda não têm data para o lançamento porque restam outras pendências a serem atendidas.

Como não há recursos suficientes para toda a rua, um dos principais acessos de Joinville pela BR-101, a duplicação será feita em etapas pela prefeitura. A primeira será entre as ruas Rio Grande do Sul e Porto União, em trecho de 300 metros. A ampliação vai custar R$ 3,8 milhões e será bancada com emenda do ex-deputado Rodrigo Coelho. O anúncio foi feito há um ano, mas ainda restam detalhes a serem finalizados com a Caixa Econômica.

A etapa seguinte será entre as ruas Porto União e Marajó, com custo de R$ 7 milhões. O edital está em preparação e será a despesa será bancada com recursos próprios da prefeitura. No cruzamento da Ottokar Doerffel com a continuação da Marquês de Olinda, será instalada rotatória. Depois, será a vez das etapas entre o cruzamento e a BR-101. Nesse caso, a preparação vai levar mais tempo. Há pedidos para o governo do Estado colaborar nas obras.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *