• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Bandidos se ‘exibiram’ com armas a poucos metros de creche para crianças de até três anos; VÍDEO


Caso aconteceu na Vila Baiana, em Guarujá (SP). Segundo a prefeitura, instituição de ensino foi inaugurada no local há 53 anos. Polícia Civil investiga vídeo de bandidos ‘desfilando’ armados no litoral de SP
O grupo de homens armados que foi filmado ‘desfilando’ em uma comunidade em Guarujá, no litoral de São Paulo, fez isso a poucos metros de distância de uma creche municipal. Conforme apurado pelo g1, nesta quarta-feira (7), a instituição de ensino fica a aproximadamente 10 metros do local onde o vídeo foi gravado. A Polícia Civil investiga o caso (assista acima).
O conteúdo em questão mostra um grupo de nove homens ‘marchando’ pela Rua Argentina, na Vila Baiana, em direção à câmera. O Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Agripina Alves de Barros fica quase na esquina da Rua Mario Malheiro e, segundo a prefeitura, foi inaugurado há 53 anos.
A instituição, ainda de acordo com o município, atende crianças até 3 anos, 11 meses e 29 dias. Nas imagens, é possível ver o grupo de homens armados com pistolas e um fuzil enquanto sorriam e apontavam os armamentos para o alto.
O g1 questionou a administração municipal sobre a segurança dos funcionários da creche e também dos alunos e suas famílias, porém, recebeu a resposta que, por se tratar de um assunto de segurança pública, as informações deveriam ser apuradas junto à Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
A SSP-SP informou, por meio de nota, que a Delegacia de Guarujá vai instaurar uma investigação para “total esclarecimento dos fatos”, como por exemplo quando o registro foi feito e quem são os homens filmados, informações ainda não divulgadas oficialmente. Três suspeitos já foram identificados. A PM, por sua vez, não respondeu o g1 até a última atualização desta matéria.
Criminosos ‘desfilaram’ armados a poucos metros de creche municipal em Guarujá (SP)
Reprodução/Redes Sociais
População
O g1 entrou em contato com mais de 10 estabelecimentos comerciais na Rua Argentina, com o objetivo de perguntar sobre o sentimento de segurança da população que vive e trabalha no local.
O único proprietário de comércio que atendeu a ligação, ouviu todo o pedido da reportagem, mas desligou logo após ser perguntado sobre o vídeo e a rotina de insegurança com os criminosos ao redor.
Homens armados são flagrados ‘desfilando’ em morro no litoral de SP
Reprodução
O vídeo
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver um grupo de aproximadamente nove homens marchando em direção à câmera. Quatro deles aparecem com armas de fogo à mostra, inclusive . No fim do vídeo, eles interagem com outras pessoas no local onde o ‘encontro’ foi filmado, e chegam a ‘celebrar’ com gritos enquanto apontam os armamentos para o alto.
“Se liga! Olha os caras vindo. Os parceiros. Pesadão! Falou que pode embicar, [Tropa de] Choque”, disse um dos homens que aguardava a chegada do grupo.
‘Pode embicar, Choque’
O g1 apurou também que o vídeo seria uma ‘resposta’ à Polícia Militar, que na última semana anunciou o reforço ao efetivo da Tropa de Choque em Guarujá (SP).
Conforme divulgado na época, a medida foi tomada após reivindicação da prefeitura, que apresentou um levantamento das ocorrências nos últimos 60 dias, quando os índices de criminalidade na cidade aumentaram.
A Tropa de Choque é citada duas vezes no vídeo. Primeiro, quando um dos homens que aguardava a chegada do grupo disse que a equipe da PM ‘poderia embicar’. Depois, quando ele aponta um dos integrantes. “Olha o Miguel, o mais procurado pela Choque”, antes do um grito em celebração.
Tropa de choque fará reforço da segurança no litoral de SP
Polícia Militar
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul