• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ciclone extratropical deixa Tijucas e outras cidades da região sob alerta

A defesa civil de Santa Catarina, está emitindo alertas sobre a formação de um ciclone extratropical que se forma no Sul do Brasil nesta quarta-feira (12), Tijucas e outras cidades da região estão sob alerta de chuva persistente de intensidade moderada a forte, acompanhada por rajadas de vento e possíveis alagamentos pontuais.

Tais condições climáticas devem prevalecer nas próximas 3 horas e abrangem também Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Camboriú, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Palhoça, Paulo Lopes, Penha, Porto Belo, São José e São João do Itaperiú.

Decorrente disso, a orientação é que os moradores estejam atentos aos riscos associados a essas condições adversas que podem causar transtornos e colocar em risco a segurança das pessoas.

Confira algumas orientações da defesa civil:

Em caso de tempestades com ventos fortes e raios busque:  um local abrigado, longe de árvores, placas, postes e outros objetos que possam ser arremessados; no local abrigado fique longe de janelas; se estiver na praia, jamais fique na água.

Em caso de alagamentos; evite contato com as águas; não dirija em áreas alagadas; evite pontilhões e pontes submersas; redobre a atenção com as crianças.

Em caso de emergência, é possível entrar em contato com o órgão pelo telefone 199 ou com os bombeiros, pelo 193.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.