• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

ABAL divulga que reciclagem de latinhas de alumínio chegou a 100% em 2022

Segundo a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), em 2022 todas as latinhas de alumínio usadas foram recicladas, totalizando um volume de 390,2 mil toneladas. Os cálculos foram feitos com base no levantamento de latas coletadas feito pela ABAL e no de latas vendidas, que foi fornecido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas).

 A Associação informou que esse é o maior índice registrado desde que a aferição começou em 1990. O especialista Trajano Neto explica que  esse avanço é mais uma evidência da capacidade de reciclagem do alumínio. 

Um artigo da Ambiente Brasil citava o material como “infinitamente reciclável”. O texto detalha ainda que independente do ciclo de vida do material, que pode variar de acordo com o uso que o material tem, isso não altera sua capacidade de reciclagem.  

“O alumínio pode ser usado de muitas maneiras, uma lata pode se tornar parte de um cabo, por exemplo. Além das vantagens ecológicas da reciclagem e das possibilidades de reutilização, para os consumidores isso é vantajoso já que o material é extremamente resistente”, explica Trajano Neto, que é especialista em alumínios e gestor da divisão de laminados da franquia Mundo Serralheiro. 

Ele complementa que essa capacidade de reciclagem influência nas substituições que têm sido feitas. Trajano cita o caso das latas de água, que são uma alternativa para evitar o plástico das garrafinhas. 

O post ABAL divulga que reciclagem de latinhas de alumínio chegou a 100% em 2022 apareceu primeiro em Marreta Urgente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.