• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Hang Loose Surf Attack 2023: Lukas Camargo e Janire Etxabarri vencem prêmios de aéreo e melhor manobra

Neste sábado, o Hang Loose Surf Attack 2023, que ocorre em Camburi, São Sebastião (SP), proporcionou um verdadeiro show de surf com ondas pequenas, mas que exigiram muita técnica dos atletas. O dia foi marcado por uma intensa disputa entre os surfistas mais novos, que começaram a definir os atletas que avançam para as semifinais e finais programadas para este domingo (23/07), considerado decisivo para a competição.

Leia mais:

+ Victor Bernardo mata a saudade do Guarujá em novo filme

+ Diretor de Titanic vende mansão de R$150 milhões de frente para ondas isoladas

+ Medina ou Yago? Quais as chances de mais um brasileiro no WSL Finals Five?

O destaque do evento foi o surfista Lukas Camargo, representante de Praia Grande, que novamente brilhou no Manga Wax Air Show. Após vencer a primeira etapa em Mongaguá, Lukas mostrou novamente sua habilidade nos aéreos e conquistou o prêmio nesta segunda etapa. Durante a bateria, o guarujaense John Muller saiu na frente, mas Lukas não demorou a acertar o ritmo, executando um aéreo giratório de grande amplitude, o que o manteve como líder e ainda lhe permitiu completar mais dois aéreos, ratificando sua superioridade e garantindo a premiação. Em entrevista, Lukas compartilhou sua satisfação com o resultado: “Venci a primeira etapa e consegui vencer a segunda, estou muito feliz com o meu desempenho.”

Além disso, a surfista espanhola Janire Etxabarri também foi destaque ao vencer o Manga Wax Girls Best Trick. Com uma bela batida de frontside com rabeta, ela superou as competidoras brasileiras e sua parceira portuguesa Maria Salgado, do projeto EDP Surf For Tomorrow, conquistando o prêmio de R$ 500. “Eu fiquei muito feliz em vencer esta disputa”, disse a tricampeã europeia júnior que irá disputar as semifinais deste domingo junto com sua parceira portuguesa Maria Salgado, que é a promessa no surf feminino em seu país.

Janire Etxabarri soltando a rabeta na batida que lhe rendeu o prêmio – Foto: Erik Medalha

O evento continua neste domingo, a partir das 8h, com as semifinais e finais das categorias Sub 12, 14, 16 e 18 Masculino e Feminino. Para aqueles que não puderem comparecer à praia, todas as emoções podem ser acompanhadas ao vivo através do link de transmissão pela internet: http://wavedatasystems.com/live/hangloose/.

O Hang Loose Surf Attack, apresentado pela EDP, tem proporcionado um espetáculo empolgante para o público que lotou a praia de Camburi, mesmo diante das condições desafiadoras das ondas. Os surfistas mais jovens estão mostrando todo o seu talento, e as expectativas são altas para a final eletrizante no domingo decisivo.

The post Hang Loose Surf Attack 2023: Lukas Camargo e Janire Etxabarri vencem prêmios de aéreo e melhor manobra appeared first on HARDCORE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.