• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Na CBN: presidente do TCE diz que combate a esquema dos consignados é “início de longa jornada”

O caso revelado ontem pelo Gaeco, em uma investigação que apura a existência de um esquema de fraudes na concessão de empréstimos consignados na prefeitura de Curral de Cima, não é isolado. Pelo menos foi isso que deixou a entender o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Nominando Diniz.

Em entrevista à Rádio CBN hoje Nominando afirmou que o enfrentamento a esse tipo de prática “é o início de uma longa jornada”.

“A folha de pessoal é a maior despesa pública que temos. Ela não pode ser desprezada. O TCE está mapeando outros tipos de lesão à folha de pessoal. Os crimes na folha estão decidindo as eleições”, avaliou o presidente, acrescentando que o órgão convidará o Ministério Público Eleitoral (MPE) para participar das ações de monitoramento.

Ontem três mandados de busca foram cumpridos em alvos da prefeitura de Curral de Cima. 

O Objetivo foi coletar mais dados sobre um suposto esquema de realização de empréstimos consignados. As suspeitas são de que o grupo investigado ficaria com o dinheiro e, posteriormente, eram concedidas gratificações para ‘pagar a conta’.

O prefeito Totó Ribeiro (Progressistas) é um dos investigados.

Segundo o Gaeco, os métodos fraudulentos incluíam a manipulação de contracheques dos servidores, com a inserção de valores fictícios para aumentar artificialmente a margem consignável.

Outro lado

A prefeitura de Curral de Cima afirmou, através de nota, que está à disposição para colaborar com as investigações.

source
Fonte: Jornal da Paraíba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.