• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Não chegamos na final à toa’: juiz-forano do Nova Iguaçu projeta duelos contra o Flamengo

Albert é volante do Nova Iguaçu
Albert participou de todos os jogos do Carioca (Foto: Reprodução/Instagram)

O Nova Iguaçu entrou para a história do futebol carioca em 2024. A Laranja Mecânica, após vencer o Vasco por 1 a 0 no jogo de volta das semifinais do estadual no dia 17, se tornou a terceira equipe de fora da cidade do Rio de Janeiro a chegar à final do Carioca. Albert, volante juiz-forano do Nova Iguaçu, conversou com a Tribuna sobre o clima pós-classificação e a expectativa para os confrontos contra o Flamengo.

Nas semifinais, o Nova Iguaçu enfrentou o Vasco por duas vezes no Maracanã, com torcida majoritariamente vascaína. Nos dois confrontos, a Laranja Mecânica foi superior ao Gigante da Colina e garantiu sua classificação à final do Carioca com um empate por 1 a 1 e uma vitória pelo placar simples. Albert comenta que, apesar da diferença de investimento e tradição das equipes, o domínio na eliminatória não o surpreendeu.

“A gente se classificou em segundo na primeira fase do campeonato, e fomos para essa semifinal com muita confiança, sabendo que tínhamos totais condições de avançar para a final. Graças a Deus, conseguimos fazer dois grandes jogos, empatando o primeiro e, no segundo, aquela vitória muito linda que nos consagrou com essa vaga para a final”, relata Albert.

  • LEIA MAIS: Sensação do Carioca, Nova Iguaçu tem volante juiz-forano como titular

O auge do Nova Iguaçu

albert 2 by reproducao instagram
Albert foi titular nas semifinais contra o Vasco (Foto: Reprodução/Instagram)

Após a classificação histórica sobre o Vasco, viralizaram nas redes sociais vídeos dos jogadores do Nova Iguaçu celebrando a vitória no vestiário do Maracanã. Albert conta que foi um momento de extravasar a alegria pelo feito alcançado pelos atletas. “Poder avançar perante um gigante como o Vasco foi ainda mais especial e lindo para a gente, ainda mais com a vitória. Foi um momento de muita felicidade, em que a gente pôde comemorar bastante e desfrutar desse momento de alegria, de ter avançado para a grande final”, afirma o volante.

Além do Nova Iguaçu, as únicas equipes de fora da capital fluminense que conseguiram alcançar a final do Carioca foram o Americano, de Campos, em 2002; e o Volta Redonda, em 2005. Para Albert, só foi possível entrar na história de um dos estaduais mais tradicionais do Brasil graças à humildade do grupo. “A gente sabe que isso tudo foi fruto de muito trabalho e muita dedicação, desde a nossa apresentação até aqui. E vamos seguir assim, com muita humildade, trabalhando forte no dia a dia, procurando plantar bem nos treinamentos”, diz.

Confrontos contra o Flamengo

Na final, o Nova Iguaçu terá o Flamengo pela frente. Mesmo sabendo da dificuldade que será imposta pelo rival, Albert afirma que a Laranja Mecânica está trabalhando forte nos treinamentos com o objetivo de ser campeão. “Estamos fazendo trabalhos fortes com foco total na preparação para essa final. Vamos com muita gana e muita vontade de fazer uma grande final e, quem sabe, poder conquistar o título”, relata o juiz-forano.

Apesar da diferença de tradição e investimentos existentes entre Flamengo e Nova Iguaçu, Albert entende que a Laranja Mecânica não chega à final como azarão no confronto. “Vamos enfrentar aquele que, se não é o melhor elenco do Brasil ou até da América do Sul, está no top-3, então a gente sabe que vai ser um grande desafio, mas a gente também não chegou aqui à toa. Chegamos com méritos e vamos nos preparar forte para continuar fazendo o nosso futebol, independentemente do adversário”, acredita.

  • LEIA MAIS notícias de Esporte aqui

*Estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

O post ‘Não chegamos na final à toa’: juiz-forano do Nova Iguaçu projeta duelos contra o Flamengo apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.