• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Godzilla e Kong: O novo império’ estreia nesta quinta

Godzilla e Kong
Nesta continuação da franquia de MonsterVerse, Gogzilla e King Kong se unem para combater um mal maior (Foto: Warner Bros. Pictures/ Divulgação)

Estreia, nesta quinta-feira (28), o filme “Godzilla e Kong: O novo império“. O longa reúne os monstros famosos do cinema que, em 2021, contracenaram juntos como inimigos. No entanto, desta vez, eles se unem em um novo combate. Dirigido por Adam Wingard, que também assina “Godzilla vs Kong”, a obra é o quinto filme do MonsterVerse da Legendary.

“Godzilla vs. Kong” foi lançando em um dos momentos mais críticos da pandemia, e a saída foi estrear também nos streamings. Deu certo. Ele foi um sucesso e imediatamente os fãs de King Kong e de Godzilla pediam uma continuação para ver os dois monstros juntos mais uma vez.

  • LEIA MAIS sobre Cultura aqui.

Foi anunciado que dar segmento à franquia só seria possível se a tentativa de 2021 desse certo. Os fãs passaram a fazer pressão que rapidamente foi acatada e, em 2022, a MonsterVerse anunciou a sequência de “Godzilla vs Kong”, mesmo ano em que foi confirmado que Adam Wingard continuaria na direção.

As filmagens começaram logo em 2022, na Costa do Ouro, no estado australiano de Queensland. O título foi revelado e já dava indícios de um novo momento para a dupla: ao invés de versus, o título traz o “e”, apresentando a junção de King Kong e de Godzilla.

Enredo de “Godzilla e Kong”

“Godzilla e Kong: O novo império” traz no elenco Rebecca Hall, Brian Tyree Henry, Dan Stevens, Kaylee Hottle, Alex Ferns e Fala Chen. Além dos protagonistas, a trama traz ainda a cientista Ilene Andrews, interpretada por Rebecca Hall e de Bernie, papel vivido por Brian. A novidade na franquia é Dan Stevens, que é apresentado com um veterinário, o Trapper.

Nesta nova sequência, depois de terem sido inimigos, Godzilla e Kong se unem contra uma ameaça que se apresenta no mundo dos humanos, vinda da Terra Oca, que ameaça a existência, inclusive, dos próprios personagens. Para vencê-la, eles formam uma equipe que tem auxílio de Jia, interpretada por Kaylee Hottle, filha adotiva de Andrews. Ela também sente essa ameaça oculta. Durante os embates, “Godzilla e Kong” explora a antiga batalha de Titãs que ajudou na formação dos monstros e que os ligou à humanidade.

Influências

Em entrevista à Reuters, o diretor disse que esta é a hora ideal de fazer um filme que permite, por causa da tecnologia, que os próprios monstros contem suas histórias, a partir de seus próprios pontos de vista. “Eu fiquei muito empolgado por conseguir fazer todas essas sequências orientadas pelo visual e, às vezes, passamos oito minutos sem uma linha de diálogo e você simplesmente está lá com os monstros. Esse é o filme dos sonhos que eu sempre quis ver quando era criança, tudo tem a ver com isso, cumprir esse objetivo de toda uma vida”, disse.

Em entrevista ao Giz Modo, ele ainda afirmou que “Godzilla Minus One”, da Sato Company, que foi indicado do Oscar na categoria Melhores Efeitos Visuais, exerceu influência em “Godzilla e Kong”. Ele confessou que algumas imagens do filme dirigido por Takashi Yamazaki impactou o suficiente para mudar a cena da produção.

“E então aquele trailer de ‘Godzilla Minus One’ foi lançado e há aquela cena fantástica onde há um close do pé de Godzilla, mas ele pisa no chão e empurra o chão à sua frente. Como se seus passos fossem tão pesados que empurrassem o chão para cima. E assim que vi isso, levei meu iPhone para o escritório do supervisor de efeitos visuais Alessandro Ongaro. E eu mostrei a ele aquela cena e pensei: ‘Isso é o que precisamos fazer com a nossa cena’”, disse ao Giz Modo. “Então, basicamente prestamos homenagem a ‘Godzilla Minus One’ logo no início. Nós meio que fizemos nossa própria versão”, concluiu.

A expectativa para o filme está grande entre os fãs de Godzilla e King Kong. Quem já assistiu, afirma que há cenas interessantíssimas e impactantes, e que se trata do filme mais divertido da franquia, com combates na medida certa.

Assista ao trailer de “Godzilla e Kong”:



O post ‘Godzilla e Kong: O novo império’ estreia nesta quinta apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.