• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Voo de SP para Londres com mais de 80 estudantes brasileiros faz pouso não programado em Portugal para manutenção


Adolescentes de 13 a 15 anos estavam a caminho de concurso entre escolas, foram encaminhados a hotel e estão lá há quase 48 horas. Problema ocorreu em voo que saiu de Guarulhos; Latam informou que pouso ocorreu em segurança e que passageiros serão reacomodados em voos para seus destinos. Voo da Latam precisou ser alterado para manutenção não programada
Reprodução/RadarBox
Um voo que saiu do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino a Londres, na Inglaterra, precisou fazer um pouso não programado na manhã desta quarta (27) na cidade de Porto, em Portugal. Segundo a Latam, a mudança ocorreu devido à necessidade de uma manutenção não programada da aeronave.
A bordo do avião, estavam mais de 80 adolescentes entre 13 e 15 anos de escolas internacionais da capital, além de funcionários dos colégios;
O objetivo dos estudantes é participar da British English Olympics, as Olimpíadas Britânicas de Inglês, uma competição cultural entre escolas de diversos países;
A advogada Luciana Bampa, mãe de um aluno de 13 anos, disse que os jovens foram encaminhados a um hotel em Porto e estão lá há quase 48 horas.
“Foi um terror para todas as mães que estavam por aqui. Eles estão muito ansiosos para chegar em Londres e fazer exatamente aquilo que foram fazer. Eles treinaram muito, não é uma brincadeira. Mas criança acaba, graças a Deus, tirando de letra determinadas situações”, contou Luciana.
“Ontem foi um dia supercomplicado, mas depois que aquele avião pousou, todo mundo ficou feliz, porque… Olha, que sufoco.”
Apesar do susto e do atraso, os adolescentes ainda têm chance de participar da competição: “A ideia é que eles consigam o voo amanhã [sexta-feira] para Londres, para que eles entrem nas Olimpíadas”, afirmou a mãe.
A abertura oficial do evento estava marcada para a quarta (27). Porém, com o imprevisto, a organização alterou a cerimônia para esta quinta (28), para que os brasileiros pudessem participar, ainda que a distância.
No concurso, os adolescentes devem resolver questões acadêmicas, fazer apresentações artísticas e participar de debates sobre questões políticas de âmbito mundial, por exemplo.
O voo
“O pouso na cidade portuguesa foi realizado em completa segurança. Como consequência, o voo LA8085 (Londres/Heathrow – São Paulo/Guarulhos) programado para o dia 27 precisou ser cancelado”, informou a Latam.
Ainda de acordo com a companhia aérea, os passageiros serão reacomodados em outros voos para seus destinos.
De acordo com Luciana Bampa, a empresa está em contato com as coordenações dos colégios e se esforça para solucionar o problema.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.