• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Operação Heisenberg: polícia aprende 1 tonelada de drogas em laboratório ilegal de São José

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na quarta-feira (27) um suspeito por tráfico de drogas que teria criado um sofisticado laboratório para produção de entorpecentes em São José, na Grande Florianópolis. Denominada de Operação Heisenberg, a ação policial ainda apreendeu 1 tonelada de maconha e de haxixe na casa do suspeito, que sofreu ação de busca.

1 tonelada de drogas foi apreendida em São José – Foto: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL-SC/ND

Também foram apreendidos “equipamentos para a fabricação, como triturador forrageiro, máquina portátil de recuperação de refrigerantes, balanças de precisão e máscaras, além de diversos insumos para a fabricação de entorpecentes”.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso utilizava uma casa no Centro de São José para a fabricação de narcóticos. O nome da operação faz alusão ao personagem Walter Hartwell White, da série “Breaking Bad”, que atendia pelo apelido de Heisenberg no mundo do crime.

“Nas paredes da casa haviam fórmulas matemáticas e equações químicas que serviam como receita para produzir a droga com a ‘pureza’ para o consumo”, afirmou a Polícia Civil, em nota.

Os suspeitos ofereciam um cardápio para os usuários de acordo com a suposta ‘pureza’ do produto.

Após a condução do envolvido para a DIC (Delegacia de Investigação Criminal) de São José, “foi realizado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de equipamentos para fabricação de entorpecentes”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.