• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Com ingressos esgotados, Edifício Martinelli retoma visitas guiadas

São Paulo — O Edifício Martinelli, primeiro arranha-céu de São Paulo e que comemora este ano o centenário de sua construção, retomou, nesta sexta-feira (29/3), as tradicionais visitas guiadas, que estavam suspensas desde 2020. Os ingressos são gratuitos, mas estão esgotados.


0

As visitas guiadas são organizadas pelo Grupo Tokyo, dono do karaokê e balada com o mesmo nome, que venceu a licitação para exploração do espaço no ano passado. A empresa foi a única interessada a apresentar uma proposta comercial na concorrência.

Localizado entre as ruas São Bento, São João e Líbero Badaró, no coração da capital paulista, o edifício possui 30 andares e cerca de 130 metros de altura. De seu terraço é possível avistar outras construções históricas da cidade, como o Theatro Municipal, o Pateo do Colégio, a Catedral da Sé e o Mosteiro de São Bento.

“Tudo esgotado”

Os ingressos para participar das visitas devem ser retirados de forma on-line. No entanto, o anúncio de que a programação seria retomada provocou uma intensa corrida virtual e, nas redes sociais, muitos usuários têm relatado a dificuldade para conseguir convites, disponibilizados apenas mediante agendamento no perfil M100 do Instagram.

“Infelizmente tudo esgotado. Tanta divulgação para quantidades tão restritas de ingressos e horários. Muito frustrante!”, comenta uma usuária da redes social. “Todos os ingressos estão esgotados, haverá mais datas?”, questiona outra. “Por que continuam anunciando se a visitação tá toda esgotada??? Ridículo isso”, completa uma terceira.

O Metrópoles não conseguiu contato com o Grupo Tokyo. O espaço está aberto para manifestação. A Prefeitura de São Paulo foi procurada, mas não retornou aos contatos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.