• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Voluntários fazem últimos ajustes para Via-Sacra do Morro da Capelinha

Na manhã desta sexta-feira (29/3), a equipe responsável pela montagem do cenário da tradicional Via-Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina, finalizava os últimos detalhes para realização da maior encenação religiosa do Distrito Federal.

Neste ano, o evento começará às 14h30 e tem previsão de terminar por volta das 21h. A estimativa é que mais de 100 mil fiéis de todo o Brasil acompanhem a encenação da Paixão de Cristo.

Na manhã desta sexta-feira, uma parte da equipe que mobiliza 1.400 voluntários — entre atores, coordenadores, cenografistas e figurantes — estava a postos nos ajustes necessários para encantar os fiéis contando a história de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A apresentação é promovida pelo Grupo Via-Sacra e é um evento tradicional na capital federal.

A equipe responsável pelos preparativos terminava de instalar as estruturas dos cenários aonde ocorrerão as passagens bíblicas. Além disso, também testavam luzes, câmeras e equipamentos de sons.

No 51º ano do que já se tornou uma tradição brasiliense e que vai além dos limites do Distrito Federal, o público pode esperar momentos de fé e grande emoção, segundo os organizadores.

O Governo do Distrito Federal (GDF) investiu R$ 1,6 milhão para a realização do evento, que conta com o apoio logístico de diversos órgãos como a Caesb, que vai garantir o fornecimento de 26 mil litros de água potável para o público e os atores que participam da encenação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.