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Luta de bebês prematuros e de baixo peso é tema de nova campanha

Para incentivar a doação de leite materno e aumentar o número de voluntárias, o Ministério da Saúde lança uma nova campanha.

O filme, criado pela agência Nova, sensibiliza as pessoas sobre a luta enorme que é travada por alguém que chegou ao mundo antes da hora. Para isso, exibe cenas em detalhes de bebês prematuros ou de baixo peso em uma unidade neonatal.

Ainda que o Brasil seja referência em doação de leite materno no mundo, a quantidade doada em 2023 corresponde a apenas 55% da necessidade das unidades neonatais do país.

Diante desse cenário, a campanha desenvolvida, além de indicar os benefícios e promover a importância da doação, orienta como fazer a extração e o armazenamento correto do leite materno.

“Uma das justificativas da baixa taxa de doação é a desinformação e os Bancos de Leite Humano exercem um papel fundamental como orientadores de todo o processo de doação e amamentação. Informar onde entregar o leite materno doado e como a coleta e o armazenamento devem ser feitos é um dos propósitos da campanha, que vai além de mulheres lactantes como público-alvo, pois incentiva toda a rede de apoio de cada uma delas, que, com essa pequena ação, pode salvar vidas.”

Márcio Nazianzeno, redator da agência Nova

 

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