Codevasf avança com o novo pátio da Feira de Casa Amarela, em Recife

Foto: Divulgação

A construção do novo pátio da Feira de Casa Amarela, bairro da zona norte do Recife, está a todo vapor. Neste mês de dezembro, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da Superintendência Regional em Recife, contabiliza a conclusão de aproximadamente 60% do quantitativo físico da obra. O valor total do empreendimento é da ordem de R$ 6,6 milhões. Em convênio com a Prefeitura Municipal de Recife, a Codevasf investe cerca de R$ 2,3 milhões. Os recursos da Companhia são oriundos do Orçamento Geral da União por meio de emenda parlamentar.

O objetivo da ação é promover maior incentivo e fomento ao escoamento da produção da agricultura familiar. A obra contempla a construção do novo pátio coberto, a implementação de bancas de feira padronizadas, além de intervenções para adequação da infraestrutura da edificação e áreas para comercialização de fiteiros, praça de alimentação e sanitários públicos.

O superintendente regional da Codevasf no Recife, Gustavo Melo, destaca que a obra faz parte de um plano de reformas e requalificação em mercados e feiras públicas municipais na capital pernambucana. “Nossos fiscais verificaram in loco avanços significativos da estrutura; cobertura das bancas; alvenaria e instalações hidrossanitárias nas metas de área molhada; além de quiosque das flores e de coco, fiteiros e viveiros de animais”. A meta é concluir a obra até março de 2024.

Ao todo, serão beneficiados diretamente cerca de 400 permissionários e/ou comerciantes informais, além da população residente no bairro de Casa Amarela e toda a cadeia produtiva de hortifrutigranjeiros e afins do estado de Pernambuco.

A Feira de Casa Amarela está localizada na Rua Padre Lemos. Possui área total de 3,8 mil m², com 352 bancas de comercialização de frutas e verduras, 21 fiteiros, 16 quiosques de lanches, quatro boxes de coco e seis boxes de flores.

O post Codevasf avança com o novo pátio da Feira de Casa Amarela, em Recife apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.