• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Secretaria de Cultura e Turismo inicia recadastramento para a Feira do Artesão Oriximinaense


Iniciativa visa promover o desenvolvimento de políticas públicas para a participação de segmentos de artes plásticas e artesanato, potencializando a geração de renda no município. Artesão de Oriximiná devem fazer recadastramento online
Semcult
Com o intuito de fortalecer a economia local e promover o desenvolvimento sustentável, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Oriximiná, oeste do Pará, está realizando o recadastramento para a Feira do Artesão Oriximinaense (FAO).
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A ação busca fazer um diagnóstico preciso das potencialidades e necessidades dos artistas e artes locais, promovendo a implementação de políticas públicas eficientes externas para o setor.
Para mais informações e recadastramento, os interessados devem acessar o link disponibilizado pela Semcult e preencher o formulário eletrônico corretamente.
“É uma iniciativa muito importante, pois nos permite ouvir e fazer com que cada inscrito nesse processo, possa participar ativamente da construção de políticas que beneficiam toda a comunidade artesã do nosso município”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Wellignton Pessoa.
A Feira do Artesão Oriximinaense é reconhecida como um importante espaço de expressão cultural e econômico no município. Além disso, abriga uma diversidade de talentos nas áreas de artes plásticas e artesanato. Com o recadastramento em andamento, a Semcult quer obter um panorama abrangente da realidade desses segmentos, identificando demandas específicas e oportunidades de aprimoramento, e possibilitando a identificação de novos mercados.
O recadastramento da Feira do Artesão Oriximinaense representa um passo importante na consolidação do potencial criativo e econômico do município. Por meio dessa iniciativa, a proposta é promover o fortalecimento do empreendedorismo local, gerando resultados positivos na geração de renda e no desenvolvimento socioeconômico de Oriximiná.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1