• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Nutrólogo dá 7 dicas para perder peso e ter um corpo saudável

Pessoas sempre buscam um corpo saudável e no verão se intensifica ainda mais. Dessa forma, é bom apostar em estratégias que sempre dão uma mãozinha na hora de perder peso.

O médico nutrólogo Nataniel Viuniski explica algumas formas mais seguras e efetivas de poder emagrecer com saúde e conseguir manter os resultados.

Na imagem mulher bebe água para manter o corpo saudável

Beber água ajuda no processo de emagrecimento e contribui com o organismo para um corpo saudável – Foto: Freepik

Estratégias essenciais para ter o corpo saudável

  • Alimentação saudável e balanceada

De acordo com o nutrólogo, ter uma dieta equilibrada e com calorias mais controladas é uma maneira efetiva para emagrecer com saúde e conseguir manter os resultados.

Alimentação para ter um corpo saudável inclui proteínas magras e frutas

Alimentação para ter um corpo saudável inclui proteínas magras e frutas – Foto: Freepik

Como não propõe restrições drásticas na rotina alimentar, a dieta preserva os níveis de energia e imunidade ao reduzir os riscos de abandonar o programa.

Segundo Viuniski, é importante priorizar alimentos ricos em nutrientes e fibras, como frutas, vegetais, proteínas magras e carboidratos complexos.

  • Investir em proteínas magras

Aumentar o consumo de proteínas com baixo teor de gordura contribui para manter a saciedade por mais tempo e também ajuda a prevenir a perda de massa magra durante o processo de emagrecimento para ter o corpo saudável.

O nutrólogo indica o uso de uma calculadora de proteínas para ajustar a quantidade de proteínas necessárias para o dia. Ele indica alimentos como peixe, frango, suplementos proteicos e também barras de proteína.

“Boas fontes proteicas são os peixes, o frango, os cortes magros de carne vermelha (filé mignon e patinho, por exemplo) e principalmente as proteínas vegetais, como a isolada de soja. Se necessário, lance mão de suplementos proteicos e de barras de proteína para consumir entre as refeições”, ensina nutrólogo.

  • Treinos variados e consistentes

Para o nutrólogo Nataniel Viuniski é importante também diversificar a rotina de exercícios e trabalhar diferentes grupos musculares. Essa iniciativa oferece estímulos variados ao metabolismo.

Viuniski pontua que a rotina de treinos de resistência e cardiovasculares ajuda a maximizar os resultados, mas a chave é a consistência. Assim, é preciso estabelecer um cronograma realista e se manter comprometido com os seus objetivos.

  • Consumir cafeína antes do treino

A cafeína tem efeito comprovado na melhora do desempenho durante o exercício físico e possibilita que esportistas fiquem mais tempo em atividade e tenham maior gasto calórico e busquem o corpo saudável.

Consumir cafeína ajuda no desempenho do exercício físico e permite que esportistas tenham maior gasto calórico e ajudam a ter corpo saudável

Consumir cafeína ajuda no desempenho do exercício físico e permite que esportistas tenham maior gasto calórico e ajudam a ter corpo saudável – Foto: Unsplash/Divulgação/ND

Uma alternativa é apostar no café, chás mate, preto e verde ou em suplementos energéticos de baixa caloria.

Segundo o nutrólogo, vale apostar ainda em bebidas energéticas com guaraná como é o caso do N-R-G2, um pó à base de chá preto e guaraná para preparo de bebida.

  • Controle das calorias da refeição

Utilizar uma balança para pesar alimentos é uma boa saída para controlar o quanto está ingerindo de alimento. Outra alternativa é consumir shakes para substituir até duas das três refeições principais.

Ele oferecem alimentação saudável, prática equilibrada e com controle de calorias controladas e ajudam para ter um corpo saudável.

“Os shakes são uma ferramenta muito segura e possuem estudos comprovados para ajudar na perda de peso, podendo ser usados por um longo período, especialmente naqueles dias corridos em que não há tempo para preparar uma refeição saudável”, exemplifica o nutrólogo.

  • Faça uma hidratação adequada

Manter o corpo hidratado é crucial para o sucesso do emagrecimento, uma vez que a água desemprenha um papel fundamental em todas as funções do organismo.

Nataniel Viuniski indica que as pessoas bebam água, chás de baixa caloria para que não sintam sede, assim manter a urina sempre clara com odor neutro.

“Além de eliminar toxinas que possam atrapalhar a perda de peso, o consumo de água evita que a pessoa confunda sede com fome, o que poderia fazer com que ela ingerisse calorias extras. Por isso, consuma água, chás de baixas calorias ou bebidas esportivas de forma a não sentir sede e cuidando para manter a urina sempre clara e com odor neutro, com especial cuidado nos dias quentes ou quando fizer atividade física intensa”, orienta Viuniski.

  • Processo de desinflamação

Para desinflamar e ter um corpo saudável, é importante investir em processos naturais ricos em antioxidantes, como brócolis, cúrcuma, frutas vermelhas, entre outros. Ou produtos que tenham essas substâncias que estimulam a quebra de gorduras armazenada na região da cintura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1