• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

O conceito rollable da Tecno mostra o futuro do celular

O Tecno Phantom Ultimate é um “rollable” de construção impressionante

O conceito rollable da Tecno mostra o futuro do Mobile 4
Crédito da imagem: Tecno

Já recebemos dicas com base em patentes em todos os lugares, de que o próximo grande formato de smartphone acabará sendo dispositivos com telas que ficam maiores ao serem desenroladas a partir de uma bobina em algum lugar do dispositivo. No MWC 2024, demos uma olhada prática no Phantom Ultimate, uma boa visão de como será o futuro.

Pressionar um botão permite que a tela do dispositivo passe de 6,55 para 7,11 polegadas em 1,3 segundos. Quando enrolada, a tela envolve a borda esquerda, fornecendo um pequeno display traseiro para notificações e que pode ser um visor para selfies. As especificações da tela não são surpreendentes, com resolução de 2296 x 1596 (388 PPI) e 1100 nits de brilho máximo. No entanto, é um LTPO AMOLED com taxa de atualização máxima de 120Hz. O dispositivo também tem apenas 9,93 mm de espessura, o que não é impressionante para um smartphone comum, mas é para um novo formato.


Fonte: Tecno

Em termos de especificações, ele possui o MediaTek Dimensity 9000+ de última geração. Ele tem apenas uma bateria de 3.000 mAh interna e não sabemos muito mais sobre as especificações, mas na maior parte, provavelmente não importa. Não há indícios de que a Tecno planeje enviar este aparelho para a linha de produção. Eles exibiram o conceito rolável/dobrável Phantom Vision V há mais de um ano, e nada saiu disso. Mas esses tipos de dispositivos mostram que os rollables podem ser uma coisa.

Smartphones roláveis ​​resolvem alguns dos problemas que temos com os dobráveis

O conceito rollable da Tecno mostra o futuro do Mobile 5O conceito rollable da Tecno mostra o futuro do Mobile 5
Crédito da imagem: Tecno

Os telefones roláveis ​​podem ser o futuro, e não sou eu um sensacionalista. Há algo na satisfação tátil que obtemos ao abrir e fechar um telefone; os telefones flip reencarnaram como dobráveis em forma de concha, por isso não é muito difícil de reconhecer. No entanto, os roláveis ​​fazem um bom trabalho ao eliminar algumas das desvantagens dos dobráveis.

O conceito rollable da Tecno mostra o futuro do Mobile 6O conceito rollable da Tecno mostra o futuro do Mobile 6
Crédito da imagem: Peter Holden/Talk Android

O Phantom Ultimate é apenas um dispositivo conceitual. Ainda assim, tem uma espessura inferior a 10 mm, que até o Honor Magic V2, o dobrável mais fino disponível, só iguala depois de meia década de dobráveis no mercado. E além de serem mais confortáveis ​​de segurar e mais sexy de olhar, também devem eliminar o grande problema, o vinco, já que não haverá um único eixo para o display dobrar.

Os Rollables serão o futuro?

Os rollables parecem preparados para ser o próximo estágio da evolução do formato móvel. Os dobráveis se mostram excelentes, pois oferecem acesso a dispositivos maiores com o toque de uma dobradiça, mas possuem algumas desvantagens: são caros, grossos, têm vincos e precisam dividir suas partes internas entre as duas metades do telefone. Cada um deles pode ser resolvido por smartphones bem projetados com telas enroláveis.

O conceito rollable da Tecno mostra o futuro do Mobile 7O conceito rollable da Tecno mostra o futuro do Mobile 7
Crédito da imagem: Oppo

Podemos ver os primeiros trabalhos da Tecno para colocar no mercado um dispositivo com tela rolável. A Oppo e outras empresas mostraram conceitos, mas também sabemos que a Samsung está a fazer alguns trabalhos nesse sentido. Em ambos os casos, não temos ideia de quando um dispositivo poderá chegar às mãos dos consumidores, mas estamos entusiasmados com o que o futuro nos reserva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1