• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Filme do diretor Murillo Azevedo, que será gravado em Nova Friburgo, seleciona profissionais de cinema na região; veja como se candidatar


Profissionais vão trabalhar no filme ‘Primeira Lei’, nas áreas de fotografia, assistência de direção, cenografia e arte, caracterização, figurino e elenco. A primeira fase da seleção será em março. As inscrições são gratuitas. Filme do diretor Murillo Azevedo, que será gravado em Nova Friburgo, seleciona profissionais de cinema na região
Humberto Ribeiro
Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a Usina Cultural Energisa vai receber entre os dias 6 e 7 de março, das 19h30 às 21h30, o Seminário Painel Estético – Que Quadro é Esse[?], com audições para o filme “Primeira Lei’, do diretor Murillo Azevedo.
As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser feitas por formulário.
O objetivo é capacitar a mão de obra local e descobrir novos talentos friburguenses para trabalhar nas áreas de fotografia, assistente de direção, cenografia e arte, figurino e elenco.
“O seminário abrange uma noite fascinante de painéis de discussão seguidos por um evento social e vitrine de produção audiovisual. É um programa de oportunidades de inovação criativa para profissionais locais pensarem na ideia, ultrapassarem os limites da produção e desenvolverem estratégias de atuação nas oficinas que serão promovidas pela equipe”, ressalta o diretor Murillo Azevedo.
O diretor ainda acrescentou que os conteúdos serão acompanhados pela produtora Rebeca Noguchi, com uma discussão sobre a convergência cinematográfica antiga e nova sobre o projeto a ser filmado.
O evento, promovido pela Energisa, Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, marca a reinauguração do Teatro da Usina Cultural Energisa.
Alem de Nova Friburgo, o longa metragem será gravado também na cidade de Cataguases, Zona da Mata Mineira, que também teve profissionais recrutados em fevereiro. A gravação do filme ainda não tem data definida.
O filme
Um professor recluso no abandono e negação, à procura de algo que resgate sua autoestima, relaciona-se com uma de suas alunas, o que o leva a uma crise do auto questionamento agudo diante dos arautos da vida acadêmica.
Murillo Azevedo
Murillo Azevedo é gaúcho e estreia em ‘Primeira Lei’ como diretor de cinema.
Começou a vida profissional como radialista e pesquisador musical para a TV Gaúcha, em Porto Alegre. Com o passar do tempo, fundou a própria rádio e atuou como diretor, programador e apresentador.
Na década de 80, foi para o Rio de Janeiro tendo como apoio o amigo Agenor Mirada de Araújo Neto, o Cazuza. Passou pela Som Livre e ingressou na TV Globo como estagiário para músicas no Fantástico.
Do Fantástico partiu como repórter cinematográfico do Vídeo Show.
Trabalhou também em clipes musicais, incluindo o premiado “Flores” da banda Titãs, com direção de Jodelle Larcher, em Nova York. Também fez matérias e documentários, incluindo material para a Copa do Mundo na França em 1998, e entrevistas internacionais com David Bowie, Mark Knopfler (Dire Straits), Caterine Zetta Jones etc.
Foi assistente de câmera de Walter Carvalho, trabalhou mais de 25 anos com Luiz Fernando Carvalho e desenvolveu inúmeros trabalhos na TV Globo como “Renascer”, “Os Maias”, “Esperança”, “Hoje é Dia de Maria l”, “A Pedra Do Reino”, “Capitu”, “Afinal, o que Querem as Mulheres”, “Meu Pedacinho de Chão”, “Subúrbia”, “Dois Irmãos”, “Velho Chico”, dentre outros.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1