• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Nível do Rio Acre baixa e chega a 16 metros

Após uma cheia histórica, as águas do Rio Acre baixaram pelo quarto dia seguido, em Rio Branco, capital do Estado. O nível do rio chegou a 16 metros, na manhã deste sábado (9), o que ainda corresponde a 2 metros acima da cota de transbordo. Entretanto, é suficiente para que as águas comecem a deixar algumas ruas e casas dos bairros afetados.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Rio Branco, o trabalho de limpeza já começou a ser feito por 17 equipes, por exemplo, no calçadão da Gameleira, ponto histórico e turístico, com vários estabelecimentos comerciais. Em outro ponto, na Baixada da Sobral, as equipes ainda retiram entulhos e lama.

As famílias atingidas pela cheia em Rio Branco foram para onze abrigos municipais. Apenas um deles, no Parque de Exposições, chegou a ter mais de 3,5 mil pessoas acolhidas. Ainda na Bacia do Rio Acre, o município de Porto Acre, também está acima da cota de transbordo.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Cláudio Falcão, ainda há riscos de enxurradas e de que o rio volte a subir.

No interior, cerca de 60 mil habitantes foram atingidos pela elevação dos rios no Vale do Juruá, na porção oeste do Estado. De acordo com último boletim do Governo do Acre, deste sábado, nas 14 cidades mais críticas, 110 abrigos atendem 10,4 mil pessoas desabrigadas. Há ainda 18,5 mil que estão desalojadas. 

Geral São Luís – MA 09/03/2024 – 14:57 Paula de Castro/ Marizete Cardoso Gabriel Corrêa – repórter da Rádio Nacional Rio Acre cheia histórica sábado, 9 Março, 2024 – 14:57 1:54

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1