• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Brasil e Argentina eliminam limite semanal de voos

Após uma reunião na semana passada entre os dois órgãos do setor aéreo, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) brasileira e a Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) argentina, os países eliminaram a limitação do número semanal de voos regulares de passageiros.

A medida divulgada nesta quarta-feira (13), tem como objetivo dar maior flexibilidade para que empresas aéreas planejem suas operações e a possibilidade de que aumentem rotas entre os países.

A decisão de estabelecer o que foi chamado de uma “política de céus abertos”, pode ser algo vantajoso para os dois países, entendem as agências, podendo estreitar relações.

Segundo a regulação de cada um dos países, até o momento, as companhias aéreas de cada lado estavam limitadas a 170 voos semanais. E de acordo com a ANAC, os dois lados estavam usando quase o total permitido.

Vale lembrar que essa nova lei libera a quantidade de frequência para empresas brasileiras e argentinas, ou seja, caso envolva a frequência de voos de empresas de terceiros, serão tratados pelos acordos firmados entre os três países.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1