• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Confira como está trecho liberado da BR-470 em Rio do Sul um mês após cratera se abrir na pista

A noite de terça-feira (12) em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, foi marcada pela liberação do km 143 da BR-470, um mês após o trecho registrar a abertura de uma grande cratera e deslizamento de resíduos. 

Trecho liberado em Rio do Sul um mês após cratera se abrir na pista – Foto: Gabriela Szenczuk/NDTV

Imagens feitas pela reportagem da NDTV na manhã desta quarta-feira (13) mostram o fluxo de veículos na via, já restaurada. Foram cerca 30 dias de trabalhos até a recuperação do trecho afetado.


Trânsito no km 143 foi liberado na noite de terça-feira (12), após 30 dias da grande cratera que se abriu no trecho – Vídeo: Gabriela Szenczuk/NDTV

Conforme o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), foram realizados serviços de remoção de solo mole, aplicação de rocha, construção de novos dispositivos de drenagem, pavimentação e sinalização.

A liberação do trânsito, segundo o DNIT, ocorreu devido ao andamento acelerado das obras e pelas condições climáticas favoráveis. O órgão informou ainda que estuda “uma solução para recuperar a vegetação local”.

A próxima etapa do serviço é seguir com as atividades de calçamento, meio-fio, construção de sarjetas e aplicação de defensas metálicas.

Trânsito foi librado cerca de um mês após cratera abrir – Vídeo: Gabriela Szenczuk/NDTV

Km 143 da BR-470 foi afetado por abertura de cratera e deslizamento

O km 143 da BR-470 em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, registrou a abertura de uma grande cratera e um deslizamento em fevereiro. Com isso, as equipes do DNIT seguiram um plano de trabalho para recuperar a via.

Um veículo caiu na cratera, na madrugada do dia 14 de fevereiro - Reprodução/Grupo de Comunicação Difusora

1
3

Um veículo caiu na cratera, na madrugada do dia 14 de fevereiro – Reprodução/Grupo de Comunicação Difusora

Novo deslizamento foi registrado no dia 16 de fevereiro - Gabriela Szenczuk/NDTV

2
3

Novo deslizamento foi registrado no dia 16 de fevereiro – Gabriela Szenczuk/NDTV

Recuperação acontece após abertura de uma cratera e deslizamento  - DNIT/Reprodução ND

3
3

Recuperação acontece após abertura de uma cratera e deslizamento – DNIT/Reprodução ND

O primeiro caso ocorreu no dia 14 de fevereiro, quando uma enorme cratera deixou um rastro de destruição no trecho. Dois dias depois, no dia 16, um deslizamento de materiais assustou trabalhadores que atuavam na recuperação da rodovia.

Por conta disso, rotas alternativas de trânsito foram divulgadas pela Prefeitura de Rio do Sul para auxiliar os motoristas afetados pela interdição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1