• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Antigo cartão de ônibus da Estrela deixa de funcionar nesta sexta; veja como solicitar o novo

Antigo cartão de ônibus da empresa Estrela deixa de funcionar nesta sexta; veja como solicitar

Usuários de todos as modalidades do cartão Estrela precisam fazer a atualização; novo visual passará a ser único (cartão inferior) – Foto: Daniela Ceccon/ND

Atenção usuário do transporte coletivo da Grande Florianópolis: o cartão atual da viação Estrela vai deixar de funcionar. Nesta sexta-feira (29), se encerra o prazo para a atualização do documento físico, que começou ainda em outubro de 2023.

“A empresa Estrela mudou todo o sistema interno de bilhetagem no final do ano passado. Trocamos esse funcionamento – e por isso vem também a troca dos cartões. Os vales antigos estão programados para funcionarem até sexta; depois disso, apenas os novos serão aceitos, e por isso, o usuário precisa se agilizar”, explica Hugo Xavier, gerente geral da Metropolis.

Segundo o consórcio que gerencia as empresas de transporte coletivo intermunicipal da Grande Florianópolis, a mudança vem para modernizar o funcionamento e dar mais agilidade à emissão de passagens, além da compra de créditos e da própria utilização pelo usuário.

Para quem ainda não fez a atualização, a orientação é se dirigir até o guichê de atendimento da Metropolis, ao lado do Ticen, no centro da Capital.

“As trocas estão sendo feitas aqui na central, e o processo vai depender do tipo do cartão, seja ele estudante, social, idoso, enfim. De qualquer forma, o usuário precisa vir presencialmente. Apenas no caso do Vale Transporte, é a própria empresa que faz a transferência e solicita os novos documentos, para posterior retirada”, pontua Xavier.

O que levar

A troca é necessária para todos os usuários do transporte coletivo Estrela. Para fazer a atualização, é necessária a apresentação apenas do cartão antigo e de um documento de identidade com foto.

Todo o processo é gratuito, e mantém, na prática, o serviço já oferecido: não há acréscimos na passagem, nem mudanças em sua utilização – apenas no sistema de bilhetagem da própria companhia.

“A ideia é que o sistema proporcione, além da modernização interna, mais funcionalidades para os cidadãos, abrindo possibilidades para novas tecnologias futuramente, como a utilização de aplicativos para compra de créditos”, finaliza o gerente.

Atualmente, a viação Estrela opera com linhas de ônibus municipais e intermunicipais. São 28 itinerários que partem do Ticen e circulam por São José.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1