• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Em Brasília, Macron cita 8 de janeiro e diz que Praça dos Três Poderes foi maltratada por inimigos da democracia

Presidente da França deu a declaração ao lado do presidente Lula, no Palácio do Planalto. O presidente da França, Emmanuel Macron, citou nesta quinta-feira (28) os atos golpistas de 8 de janeiro e afirmou que a Praça dos Três Poderes – local onde estão localizados o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional – foi “maltratada” por inimigos da democracia.
O presidente da França deu a declaração depois de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto. Macron cumpre agenda no Brasil nesta semana. Antes de Brasília, o francês esteve no Pará, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
“Toda minha comitiva e eu, pessoalmente, nos sentimos imensamente honrados de estarmos hoje aqui ao seu lado, hoje, aqui, nesse lugar, nessa Praça dos Três Poderes, que foi atacada, destruída praticamente, ou pelo menos bastante maltratada pelos inimigos da democracia. A maneira com que conseguiu reconstituir os equilíbrios da democracia e levar a cabo esse debate internacional significa muitíssimo para nós”, declarou Macron.
“Ninguém está a salvo de forças muito extremas, que vêm estremecer a democracia. E a força da democracia do Brasil foi de resistir a isso. Com uma alternância democrática, restaurando plenamente e integralmente todos os equilíbrios”, completou o francês.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1